segunda-feira, 18 de julho de 2016

Preciso de uma visão, um sinal para saber qual é a Vontade de Deus para mim?

A vontade de Deus é que chegamos a conhecê-lo como pessoa, aproximamos Dele, e então o amamos e o servimos com todo o coração.

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento." Mateus 22:37

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!" Tiago 4:8

Você pode aprender a fazer a vontade de Deus a partir da vida e ensinamentos de Jesus:

"Jesus respondeu: "O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou.
Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo." João 7:16, 17

Jesus não apenas falava sobre a vontade de Deus, ele viveu de fato a Vontade de Deus. Jesus disse que seu objetivo na vida era "fazer, não a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." - João 6:38.

Então você não precisa de nenhuma visão ou sinal para saber qual é a vontade de Deus, pois a Bíblia contém a mensagem de Deus para a humanidade. Tem o que você precisa para ser "completamente equipado para toda boa obra.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."  2 Timóteo 3:16,17

Deus quer que você use a Bíblia junto com o seu "poder da razão" para saber vontade Dele para você.

"Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."Romanos 12:1,2; 

"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor." Efésios 5:17.

Será que posso, que consigo realmente fazer a vontade de Deus?


Sim, você pode, pois a Bíblia diz: "os mandamentos de Deus não são muito difíceis para nós.

"Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados." 1 João 5:3

Isso não quer dizer que obedecer as ordens de Deus sempre é fácil. Mas os benefícios que você vai ganhar superam em muito o esforço que você vai precisar fazer. O próprio Jesus disse: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem". - Lucas 11:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário