domingo, 3 de julho de 2016

Para Refletir: Definição de Amor


Um senhor de idade chegou a um consultório medico para fazer um curativo em sua mão, onde havia um profundo corte, e muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.

O médico que atendia, curioso, perguntou o que tinha de tão urgente para fazer. O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que está em um abrigo para idosos, com mal de Alzheimer muito avançado.O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse: - Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora? - Ao que o senhor respondeu : - não ,ela já não sabe que eu sou .

Há quase cinco anos que não me reconhece mais. O médico então questionou: - Mas então para que tanta pressa e necessidade em estar com elas todas as manhãs se ela já não o reconhece mais?

O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico e respondeu: - Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é.

O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava: - É esse o tipo de amor que quero para minha vida.

O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico. O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo o que o outro é. De tudo o que FOI um dia. Do que SERÁ amanhã. E do que JÁ NÃO é mais.
Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário