História de Vida - Aprendizado e Crescimento

Decidi criar esse espaço para contar aqui histórias e experiências que temos em nosso dia-a-dia em relação a nossa fé em Deus, a nossa intimidade com Ele, e as *dificuldades que temos para estar sempre em Santidade. Porque eu disse 'dificuldades'? Por que somos humanos, longe da perfeição. Pecamos, erramos, falhamos... mas arrependemos, reconhecemos nossos erros e fugimos constantemente do mal. Queremos sim ser Santos, ter comunhão plena com Deus, em vida, estando aqui nessa terra tão contaminada e cheia de legiões de inimigos dispostos a nos tirar o foco: Que é a Salvação em Jesus Cristo. Amém!

A primeira história (uma história real) que vocês vão acompanhar comigo, é sobre uma moça que serve a Deus há muito tempo, mas que nunca conseguiu ter uma rotina de oração e de intimidade com Ele. Vou lhe dar um nome fictício de Samara, pois não quero expô-la. Apenas dividir essa experiência dela, pois acredito que muitas pessoas possam se identificar.

E quando não se tem "Forças pra Orar"?


Samara, uma moça comum, de uma família bem humilde, em sua casa não faltava o essencial para sobreviverem. Tinham apenas o essencial mesmo. Ela tinha muitos sonhos e um deles era conseguir levar uma vida com mais conforto. Nos tempos da escola não fez muitos amigos. Um pouco introvertida e tímida não conseguia aproximar das pessoas afim de fazer amizades. Apesar disso, ela era frequente aos cultos, na igreja louvava a Deus... e sempre antes de dormir, ela lia a Bíblia e orava. 
Passou -se o tempo. Samara cresceu. Foi parando de orar aos poucos. E mais tarde percebeu que já não orava mais. Continuava membro da igreja, frequente e louvando, mas conversar com Deus mesmo, nada!

Passou-se mais algum tempo. Samara agora precisava trabalhar, mas não tinha emprego. Começaram a surgir alguns problemas em sua vida. Então começou a sentir a necessidade de orar, mas não conseguia. Ela não tinhas 'forças'. 

O que é não ter forças pra Orar? 

"Como assim não ter forças pra orar? Orar é muito fácil. É só fechar os olhos e falar com Deus."  Algumas pessoas pensam assim, que essa coisa de 'forças' pra orar é apenas frescura de quem não ora.
Mas não é frescura.
Samara sabia, acreditava que Deus, poderia mudar sua história. Mas lhe faltava forças para pedir-lhe isso em oração. Ela chegava até ajoelhar-se, de sua boca saíam palavras que não vinham do coração.Ela tinha consciência disso. "O que fazer então?"

Samara persistiu. Dobrava os joelhos, mesmo sem forças e desanimada. Suas primeiras palavras era "Senhor renova as minhas forças!"

**Post ainda não terminado. Estarei atualizando aos poucos. Conto com sua compreensão.

Veja também: Sofrendo de amor? Supere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário