domingo, 23 de abril de 2017

Para Refletir: O mendigo, O Prato de comida e o Cachorro


Certo dia me deparei com uma cena que me intrigou bastante, me deixando triste e pensando sobre a bondade das pessoas.
Um mendigo, com fome, bateu na porta de uma casa. A dona da residência atendeu e ele falou: -"Senhora, me arruma um prato de comida." Ela respondeu que não tinha. O mendigo cabisbaixo, virou as costas e seguiu o seu caminho.
Passado alguns minutos, a senhora abriu o portão de sua casa, com prato de comida nas mãos, deu-o para um cachorro que estava na rua.

Fiquei intrigada. Ela tinha comida para o cachorro, mas não tinha para o seu semelhante, o mendigo.
Não que os cachorros não mereçam.
Mas o moço passou primeiro e deveria estar com muita fome.
Pelo que pude ver, a comida dada ao animal, não estava estragada, tinha até bife.

Fiquei pensando em como algumas pessoas são ruins com o próximo.
Lembrei-me de um dos mandamentos que é "Amar ao próximo como a si mesmo." Precisamos amar nossos irmãos, como nos amamos e nos tornamos pessoas melhores, mais solidárias. Assim como Cristo deu a sua vida por nós, devemos dar nossa vida por nossos irmãos. 

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:16

História verídica

Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário