terça-feira, 4 de abril de 2017

7 versículos da Bíblia para quando você estiver se sentindo vazio

Quem disse que seria fácil a vida?
Jesus disse que seria difícil, que na caminhada encontraríamos obstáculos e teríamos aflições simplesmente por decidirmos segui-lo. Temos que lutar constantemente se quisermos vencer um dia, como Ele venceu. 
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. 
Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! 
Eu venci o mundo".
João 16:33

Uma de nossas batalhas, eu diria nesse momento que é a mais difícil, é quando o nosso inimigo é nós mesmos. Conflitos internos, sensação de vazio, como se tivesse perdido não conseguindo mais encontrar o caminho. E olhando para os lados, não vendo saída, não encontrando socorro, parece que...estamos sós.

Mas olhando para o céu, para os montes vemos e temos a certeza que o nosso socorro vem de Deus, e só precisamos abrir nossas bocas e clamarmos por ajuda. Ela virá!
Deus deixou também a sua Palavra onde podemos buscar auxilio e refúgio quando nos sentirmos vazios e perdidos.


Veja alguns versículos que ajudarão a livrar do sentimento de vazio:
  1. Lucas 19:10 - Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.
  2. Salmo 25:16,17 - 16 Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. 17 As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição.
  3. Isaías 41:10 - Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.Eu o  fortalecerei e o ajudarei;eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. 
  4. Lucas 15:22-24 -  22 "Mas o pai disse aos seus servos: 'Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
    23 Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos.
    24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado'. E começaram a festejar o seu regresso.
  5. Gálatas 5:4 - Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça.
  6. Lucas 15:4-6 - 4 "Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
    5 E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros
    6 e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida'.
  7. Salmo 28:7 - O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário