Ouvi Contar - Versão de Kelly Prayer
Um certo fazendeiro tinha muitos cavalos. E esses animais o serviam no trabalho.
Na fazenda tinha também uns homens que trabalhavam para o dono.
Um dia um dos cavalos caiu numa sisterna. Era um buraco muito fundo.
Um dos funcionários correu e foi avisar o patrão do ocorrido.
Chegando no local onde o animal estava, olhando para dentro do buraco, o fazendeiro mal conseguia ver o cavalo.
E pensando em várias estratégias para tirá-lo de lá, Então tomou uma decisão:
— "Nossa fazenda está tão longe da rua, e não faço idéia de como vamos tirar esse animal desse buraco tão facilmente. Como se deixarmos ele aí, vai morrer mesmo vamos acabar com seu sofrimento e enterrá-lo vivo."
Os moços se olharam e assentiram um pro outro e começaram, depois de pegarem às pás, a jogar terra no buraco onde estava o cavalo.
Jogavam e o cavalo sentia a terra nos seu lombos e começou a se mexer para se desviar da terra. E fez assim durante todo o momento em que às terras lhe eram jogadas. Ao se mexer, a terra descia pelo seu lombo e ele a pisava.
Aos poucos aquele buraco foi se enchendo de terra, e deixando de ser tão fundo e o cavalo subindo. Quando os homens perceberam o animal já podia ser retirado facilmente daquela lugar são e salvo, onde quase foi sua sepultura.
Moral da história:
Nos momentos de dificuldades, quando tudo parecer estar perdido, não desanime, não entregue os pontos. Mesmo diante do fim, de sua possível sepultura.
Faça como esse cavalo, se movimente. E saíras ileso, pronto pra mostrar pra quem quis te ver morto que você sobreviveu porque não desistiu e teve a ajuda de Deus.
Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário