Uma novidade que está tomando conta da cabeça das mulheres, literalmente, é a plastica capilar.Não é algo tão novo, mais muitas ainda desconhecem.
Mas afinal o que é a plástica capilar? È conhecida também com como escova tridimensional, (é como uma cauterização só que bem melhor e mais profunda), trata-se de um processo capaz de repor as proteínas perdidas recuperar o desgaste da fibra capilar, que devido a processos químicos, acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho,. “Em outras palavras, significa nutrir internamente os fios, o que vai deixá-los macios, brilhantes, maleáveis
Quem pode fazer? É indicado para cabelos quimicamnte tratados.
Como funciona?
A queratina é o principal ingrediente da plástica. Esta proteína é responsável pela constituição de 80% do fio. Em primeiro lugar, o cabeleireiro deve lavar o seu cabelo com xampu de limpeza profunda, para remover os resíduos de sujeira e abrir as cutículas.
Após secá-los completamente, ele aplica uma névoa de queratina hidrolizada sobre suas madeixas, e deixe a substância agir com a ajuda de aparelhos específicos durante vinte minutos. Passado este tempo, o profissional sela a queratina no cabelo com a chapinha, que deve estar a uma temperatura de 150ºC, aproximadamente.
O procedimento acaba aplicando-se uma nova substancia sobre os fios. Ela é quem vai criar uma película protetora e fazer a fixação das proteínas. Depois da plástica, a cliente deve ficar, pelo menos, 24 horas sem lavar a cabeça.
O resultado imediato desse procedimento é a manutenção do liso e a redução do volume. A aparência dos fios fica bem próxima a do natural do cabelo no seu melhor estado. Mais brilho, mais resistência e muito menos frizz também são coisas que se pode esperar.
A plástica capilar evita que você precise cortar muito o cabelo, ou com mais frequencia com o objetivo de tirar as pontas danificadas. Esse é um tratamento dura até dois meses.
E você pode fazer aí na sua casa. Já existem disponíveis de várias marcas e super fáceis e com passo a passo para que você consiga fazer sozinha aí, sem precisar sair de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário