quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aguenta Firme Bombando!

Com quase 7 mil visualizações no you tube e muitos TTs o clipe Aguenta Firme do grupo Voices está bombando definitivamente e como consequência levando muitas pessoas a refletirem e a serem abençoadas.
O grupo Voices é formado por Marina de Oliveira, Eyshila, Fernanda Brum, Liz Lanne e Lilian Azevedo e o clipe teve a direção de Marina de Oliveira e Dayane Andrade, além de Alomara Andrade, Felipe Arcanjo e Renata Tardin, todos profissionais da gravadora Mk Music. A canção foi composta por Ludmila Ferber. Baseadas em fatos reais o clipe "Aguenta Firme" reflete a história de Eyshila, quando fez uma operação nas cordas vocais em 2008 e passou por um período extremamente difícil: ficou sem voz durante um ano, mas Deus trocou seu medo pela fé. Há também partes baseadas no momento em que a pastora e cantora Fernanda Brum viveu quando estava grávida da Laura, sua filha mais nova. Fernanda sofreu alguns abortos espontâneos, passou por momentos de medo, mas não perdeu a fé e decidiu, acima de tudo, crer na glória de Deus. O clipe também conta com o testemunho de superação da diretora artística e cantora da MK Music, Marina de Oliveira, que em 2010 passou por um momento de muita dor, quando perdeu seu marido e seu irmão em um acidente de ultraleve, no Rio de Janeiro.
Fonte: Mk Publicita

terça-feira, 24 de abril de 2012

Para Refletir...

"Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; Provérbios 22:24"

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Deus não rejeita ninguém

“Deus não rejeita pessoas, pessoas rejeitam pessoas.”


“Jesus jantava na casa de um fariseu, e uma mulher pecadora se aproximou com um vaso de precioso perfume e estando prostrada detrás dele regava seus pés com suas lágrimas e o enxugava com seus cabelos ainda beijava-lhe os pés e o ungiu com o alabastro.”Jesus não rejeitou aquela mulher, somos os braços de Deus para alcançar o mundo. Os braços de Deus não afastam, antes trazem para perto; Os braços de Deus estão prontos a abraçar e não rejeitar, por que a natureza de Deus é amor. “O fariseu julgava Jesus e ele o conhecia o coração, propôs-lhe uma parábola e o ensinou que de quem mais é perdoado mais amará.” “[...] perdoados são muitos pecados porque muito me amou, mas aquele a quem pouco se perdoa pouco também ama” ( Lucas 7:47 ) Muitos tentam “proteger” Deus dos pecadores, quando na verdade Deus está pronto para os perdoar e vê-los o amando muito. Não tente, afastar o pecador de Deus, Ele os ama assim como ama você, a religiosidade afasta e rejeita as pessoas, nós não !! Somos liebrtadores como Jesus. Ame ao ponto de todos que se aproximarem de você conhecem também a Deus, que a ninguém rejeita ‘


Confira a história em Lucas 7: 36-50 
Fonte: Reação Sucesso
Fonte: Gospel +

domingo, 22 de abril de 2012

22 de abril - Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970. Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.


Fonte: Wikipédia

domingo, 8 de abril de 2012

Para Refletir - João 10: 9-11


"Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim salvar-se-á e entrará e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.
Eu sou o bom Pastor;
O bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."

sábado, 7 de abril de 2012

A Páscoa representa...


A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo Amor. Jesus de Nazaré demonstrou que não se consegue matar as grandes ideias renovadoras, os grandes exemplos de Amor ao próximo e de Valorização da Vida. A Vida só pode ser definida pelo Amor, e o Amor pela Vida. Foi por isso que ELE afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos Vida em abundância, isto é, Plena de Amor.

Tirinha Smilinguido - Páscoa

Páscoa - O verdadeiro significado

A verdadeira Páscoa é uma festa anual que comemora a saída do povo de Israel do Egipto. Na noite anterior a sua libertação o anjo da morte iria passar a meia-noite para matar todos os primogénitos egípcios, incluindo os animais, como décima e última praga de Deus sobre o Egipto. Para salvar os filhos de Israel, Deus ordenou que cada família tinha de tomar um cordeiro macho de um ano de idade, sem defeito e sacrificá- lo ao entardecer. Parte do sangue deveria aspergir nas duas ombreiras e na verga da porta de casa. E quando o anjo da morte passasse e visse o sangue na porta passaria por cima daquela casa. Daí a palavra “Páscoa”, do hebreu significa “pular além da marca”, “passar por cima” ou “poupar”. Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os judeus foram poupados da morte naquele dia. Deus ordenou o sinal do sangue na porta da casa do Seu povo preparando-o para o advento do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que séculos mais tarde viria a Se sacrificar para tirar o pecado do mundo. (João 1:29) Naquela noite específica, os Israelitas deviam estar vestidos e preparados para viajar (Êxodo 12:11). Teriam de assar o Cordeiro e não fervê-lo, e comê-lo com ervas amargas e pão sem fermento (Êxodo 12:1-14). Mas o mundo transformou a festa de liberdade de um povo numa festa pagã, envolvendo coelhos e chocolates.


"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". João 1:29
Jesus é a verdadeira páscoa, ele é o Cordeiro Pascal que foi morto, para nos dar vida!
Que legal quando chega a Semana Santa! Feriado na escola, reunião com a família e amigos, ovos de páscoa... Mas qual será o verdadeiro sentido da Páscoa? Nessa semana você vai descobrir muitas coisas interessantes sobre a Páscoa. Muitos pessoas não sabem qual é o verdadeiro significado da Páscoa. Muita gente ainda pensa que
Páscoa é apenas um feriado muito legal no qual ganhamos ovos de chocolate.
Mas qual é a origem dos ovos de páscoa? Era costume, em todo mundo, presentear as pessoas com ovos de galinha, ganso ou codorna. Esses ovos eram pintados à mão, com cores bem vivas e alegres. Uma bela obra de arte!
O coelho passou a ser símbolo da páscoa também, mas o que todos dizem é que o coelho representa a fertilidade, pois os coelhos geram muitos filhotes.
O verdadeiro significado da Páscoa, encontramos na Bíblia, na Palavra de Deus! A Páscoa que comemoramos hoje é a maior de todas as festas cristãs, maior até do que o Natal! A Páscoa é uma festa comemorada pelos judeus. Eles celebram a libertação da escravidão no Egito. Deus usou a vida de Moisés para tirar o povo do Egito. Deus mandou dez pragas para que faraó soltasse o povo, e a cada praga o seu coração se endurecia, e na última praga, o primogênito de cada família seria morto, mas os filhos dos judeus foram poupados, porque nas suas portas, eles tinham derramado sangue de um cordeiro. Somente os primogênitos das famílias egípcias morreram. Então o faraó deixou o povo sair do Egito.
Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí­ surgiu a palavra Páscoa.
Jesus ressuscitou na Páscoa. Ele deu novo significado a esta data. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe ensinamentos para que o povo se libertasse do sofrimento e do mal. Ele veio para nos reconciliar com Deus e nos libertar da morte e do pecado. Mas para que tivéssemos direito a esta herança, Jesus teve que morrer.
A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, uma vida liberta da escravidão do pecado !
Jesus é a nossa verdadeira Páscoa! Jesus é o nosso Libertador!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

2 de Abril - Dia Internacional do livro Infantil

Ontem foi 2 de abril e o dia 2 de abril foi escolhido para ser o Dia Internacional do Livro para Crianças por ser a data de nascimento do escritor Hans Christian Andersen.
A denominação "livro infantil" se enquadra às obras escritas, ilustradas ou não, que são lidas pelas crianças. Geralmente inspirada nas lendas e tradições de folclore dos povos, a literatura infantil engloba desde os clássicos da literatura mundial aos livros apenas ilustrados, sem texto.
Sejam contos de fadas, lendas, fábulas ou histórias de aventuras, mesmo que não tenham sido escritos exclusivamente para as crianças, são classificados como infantis os livros que são lidos e apreciados por elas.
Fonte:IBGE Teen

domingo, 1 de abril de 2012

1° de Abril - Dia da Mentira - "mentira, mentirinha, mentirona"

O dia 1º de abril é marcado como sendo o dia da mentira. Não se sabe ao certo quando se deu o início dessa “comemoração” mas hipóteses têm sido levantadas.
Alguns acreditam que a origem está ligada com a adoção do calendário cristão, no século XVI, que mudou o primeiro dia do ano para 1° de janeiro e não mais 1° de abril, como era até então. Outros explicam o dia da mentira através da mitologia nórdica, a qual consagrava o dia 1° de abril a Loki, o deus das trapaças.
Já no Brasil, a primeira referência histórica a essa data remonta ao tempo do império, mais particularmente em 1848. No dia 1° de abril daquele ano, na cidade pernambucana de Olinda, teria sido publicado um jornal intitulado “A Mentira”, cuja matéria de capa anunciava a morte de Dom Pedro. Essa manchete, é claro, foi desmentida no dia seguinte.
A data é lembrada no mundo todo e até mesmo meios de comunicação de respeito e prestígio aproveitam o dia para noticiar mentiras como uma maneira de brincar com o público.
Alguns, entretanto, apregoam a prática da mentira não somente como zombaria, mas também como sendo uma opção filosófica. Um exemplo é a atual adoção do relativismo e a conseqüente desqualificação dos valores absolutos. Guiados por esse pensamento, há aqueles que defendem a mentira como sendo a opção pelo mal menor, ou seja, se a verdade trará consigo implicações desastrosas, a mentira pode ser justificada. A raiz disso é muito antiga, pois no século XIII, Tomás de Aquino já classificava a mentira em três categorias: jocosa, perniciosa e benevolente; em termos atuais seria como dizer que existe “mentira”, “mentirinha” e “mentirona”. Por esse prisma, as “mentirinhas” podem, então, ser facilmente toleradas ou até adotadas como prática usual. Os americanos têm até uma expressão para isso; eles as chamam de “mentiras brancas”.
Quer brincando, quer falando sério, a prática da mentira é quase tão antiga quanto a própria existência humana. O “quase” é porque Deus não criou um ser mentiroso e sim santo e destinado a verdade, mas a mentira foi uma opção do ser humano ao se desviar do propósito de Deus para sua vida. Apartado do seu Criador, ele agora não consegue fazer uma distinção clara daquilo que é mal e por conseqüência, torna-se prisioneiro da mentira (Is 59.1-3). O rei Davi, ao descrever os homens que não conhecem a Deus chega ao ponto de dizer que eles “se deliciam com a mentira” (Sl 62.4).
O ser humano, em sua situação natural de ignorância pode ser personificado em Pilatos que ao interrogar Jesus perguntou: “Que é a verdade?” (Jo 18.38) Mal sabia ele que o Mestre já havia respondido essa pergunta antes, quando afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14.6) Através de sua morte e ressurreição, Jesus deu condições para que os olhos humanos fossem abertos a fim de enxergarem a verdade, afinal.
Ao ver a realidade dos seus próprios pecados e a liberdade que existe em Jesus, o ser humano pode imitar seu Senhor e passar a andar em uma vida nova (Rm 6.4). Agora, transformado em filho de Deus, ele deixa a mentira de lado e fala somente a verdade (Ef 4.26) tendo como motivação principal o amor (Ef 4.15).
Sob essa ótica, todos os dias humanos são como dias de mentira, mas com Cristo, todos os dias passam a ser dias de verdade, pois ele agora tem discernimento da verdade.