terça-feira, 31 de maio de 2011

Oração: A Arma do Cristão

Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra, está é a função da oração, preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade, assim como uma locomotiva necessita dos trilhos para andar, Deus necessita da oração do homem para levar adiante Sua vontade, sendo assim o homem deve fazer com que sua vontade seja unida com a vontade de Deus para que se estabeleçam seus designos, como podemos ver em 1 Jo 5:14-15 "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.", a oração tem como objetivo que nós venhamos a fazer com que a vontade de Deus se estabeleça aqui na terra, desta forma, devemos conhecer melhor a vontade de Deus, para que nossas orações sejam agradáveis a Deus e nossos propósitos sejam cumpridos.
A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual. Quando somos iluminados por Deus, em nossa consciência, de nossos pecados, nós devemos imediatamente pedir perdão a Deus,  através da oração, pedindo para sermos lavados pelo seu sangue, e nossos pecados seram perdoados.
Devemos estar sempre orando, para sermos guardados das tentativas de satanás de nos levar ao pecado. Podemos dizer que a oração é o nosso termômetro espiritual, quando nós não conseguimos orar, indica que não estamos bem espiritualmente. Devemos aprender a observar o falar divino, em nosso espírito, enquanto estamos orando, pois Deus se comunica conosco através de nossa intuição, que é uma das partes do nosso espírito, mas cabe a nós, utilizando o nosso conhecimento bíblico, discernirmos se é ou não de Deus este falar, pois o inimigo pode também tentar nos enganar, lançando pensamentos em nossa mente que sutilmente nos induziram ao pecado.
Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças.
Filipenses 4:6

Orar sempre antes de dormir


Nunca se esqueça de agradecer a Deus pelo dia que passou. Agradeça pelos bons momentos, pelo pão e pela água que não faltou. Mas se seu dia não foi bom, diz pra Ele tomar o seu amanhã nas mãos Dele, para que quando você acordar possa ver um lindo sol brilhando e um novo dia cheio de conquistas e realizações pra você.

Orar sempre ao acordar 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Oração, a Respiração da Alma


O Dr. Alexis Carrel, cirurgião franco-americano e laureado com o prêmio Nobel (em 1912 ele conquistou o cobiçado prêmio na área da fisiologia), deixou o seguinte testemunho acerca do poder da oração:
“A oração é a mais poderosa forma de energia que se pode gerar. A influência da oração sobre a mente e o corpo é tão demonstrável como a das glândulas secretoras. Seus resultados podem ser medidos em termos de maior vivacidade, vigor intelectual, fibra moral e mais profunda compreensão dos relacionamentos humanos.
“A oração é indispensável para o desenvolvimento pleno da personalidade. Somente pela oração obtemos aquele conjunto harmonioso de mente, corpo e espírito. … Quando oramos, ligamo-nos ao motivo [poder] inexaurível que move o Universo.”
Deus sempre atende nossas preces, mas nem sempre como achamos que Ele deveria. No caso de Estêvão, Ele não desviou o rumo das pedras; não o conduziu em espírito para algum lugar seguro; nem mesmo fulminou os agressores; mas Deus lhe deu graça para suportar a dor e manifestar o mesmo espírito de perdão para com os seus assassinos demonstrado por Jesus em relação com os que O crucificaram.
Muitas vezes, entretanto, o problema está conosco. “Não sabemos orar como convém” (Rom. 8:26) e a razão é que pedimos mal (com motivos egoístas, talvez) (S. Tiago 4:3). Deus não pode dizer Sim a essas orações e continuar sendo coerente. Se Ele fosse responder a esses pedidos como nós desejaríamos, não seria para o nosso bem. Assim, em Sua infinita sabedoria, Ele diz Não.
Se desejamos respostas positivas a nossas orações, precisamos pedir segundo a vontade – e a cronologia – de Deus. Quando oramos com esse espírito submisso, e Ele nem assim nos atende imediatamente, pode ser que esteja dizendo apenas: “Seja paciente; por enquanto, não.” (Ver Heb. 10:36.)
*Texto retirado do site: 

Recadinhos para amigos



Eu achei esse Gifs muito lindo por isso postei aqui, espero que gostem também.


domingo, 29 de maio de 2011

Com uma oração

Essa musica é muito linda.Quando estiver ouvindo preste bem atenção na letra e veja como ela fala profundo sobre o poder da oração em nossas vidas.

Veja aqui a  Letra dessa musica

Oração modelo:

Pai nosso que estais nos céus, (Reconhecimento, Glorificação) 
santificado seja o teu nome; (Louvor)
Venha a nós o teu reino (Demonstra sede pelo Reino de Deus) 
seja feita a tua vontade assim na terra como no céu;(Pede que sua vontade reine)
o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
E perdoa as nossas dívidas,(Pede perdão segundo a sua justiça) 
assim como nós perdoamos os nossos devedores; 
E não nos deixe cair em tentação, mas livra- nos do mal, (Livramento)
porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre.(Reconhecimento)
Amém!

Orar é comunicar com Deus

 A oração é a melhor forma que o homem tem para se comunicar com Deus. Eu acredito que a maioria sabe disso.
As pessoas oram pedindo algo e também para agradecer por um milagre que tenha alcançado. Quando você for orar você precisa acreditar acima de tudo, não fazer uma oração rotineira, e sim colocar uma oração sincera na rotina da sua vida. Ore sempre com fé. Mesmo que você não vá a igreja, ore na sua casa, quando acordar, nas horas das refeições, antes de você sair de casa, e antes de dormir também. 
Lembre-se Deus é o seu melhor amigo, o único em que você pode confiar!!!

Orar sem cessar

O que significa? 


O comando de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar” pode ser bastante confuso. Obviamente, não pode significar que devemos estar com uma postura de cabeças baixas e olhos fechados o dia todo. Paulo não está se referindo a falar sem parar, mas uma atitude de consciência da presença de Deus e de render a Ele tudo o que fazemos, o tempo todo. Todo momento que estamos acordados deve ser vivido com a consciência de que Deus está conosco e está ativamente envolvido em nossos pensamentos e ações.

Quando nossos pensamentos se voltam à preocupação, medo, desencorajamento e ira, devemos conscientemente e rapidamente tornar todo pensamento em oração e toda oração em ação de graças. Em sua carta aos Filipenses, Paulo nos comanda a não mais sermos ansiosos, mas pelo contrário: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (4:6). Ele ensinou os crentes de Colossos a perseverarem “na oração, vigiando com ações de graças” (Colossenses 4:2). Paulo exortou os crentes da igreja de Éfeso a enxergarem oração como uma arma para ser usada em batalhas espirituais (Efésios 6:18). O famoso pregador do século 19, Charles Spurgeon, descreveu a vida de oração de um Cristão ao dizer: “Como os cavaleiros da antiguidade, sempre em batalha, nem sempre em seus cavalos avançando com suas lanças contra o seu adversário para fazê-lo cair do cavalo, mas sempre usando as armas que podiam alcançar.... Aqueles cavaleiros deprimidos geralmente dormiam em suas armaduras; então, até mesmo quando dormimos, ainda sim devemos estar no espírito de oração, para que se por acaso acordarmos de noite, ainda estaremos com Deus”.

Durante o percorrer do dia, oração deve ser a nossa primeira resposta a toda situação atemorizante, a todo pensamento ansioso, a toda tarefa indesejada que Deus comanda. John MacArthur adverte que a falta de oração vai fazer com que paremos de depender da graça de Deus e passemos a depender de nós mesmos. Orar sem cessar é, em essência, dependência da comunhão com o Pai.

Para os Cristãos, oração é como respiração. Você não tem que pensar para respirar porque a atmosfera exerce pressão nos seus pulmões e o força a respirar. Por isso é mais difícil prender a respiração do que respirar. Semelhantemente, quando nascemos de novo e passamos a fazer parte da família de Deus, entramos em uma atmosfera espiritual onde a presença e graça de Deus exercem pressão, ou influência, nas nossas vidas. Oração é a resposta normal a essa pressão. Como crentes, temos todos entrado na atmosfera divina para respirar o ar da oração. Só então podemos sobreviver na escuridão desse mundo.

Infelizmente, muitos crentes prendem sua respiração espiritual por muito tempo, achando que breve momentos com Deus são suficientes para sobreviverem. No entanto, tanta restrição do influxo espiritual é causada por desejos pecaminosos. O fato é que todo crente deve estar continuamente na presença de Deus e constantemente respirando Suas verdades para serem completamente funcionais.

Porque fazemos parte de uma sociedade livre e próspera, é mais fácil para os Cristãos se sentirem seguros ao presumir – ao invés de depender – da graça de Deus. Muitos crentes ficam satisfeitos com as bençãos físicas e têm pouco desejo por bençãos espirituais. Ao se tornarem tão dependentes dos seus recursos físicos, eles acham que pouco precisam dos recursos espirituais. Quando programas, métodos e dinheiro produzem resultados impressionantes, há uma inclinação para confundir sucesso humano com benção divina. Cristãos podem na verdade se comportar como humanistas, vivendo como se Deus não fosse necessário.Quando isso acontece, desejo ardente por Deus e necessidade de Sua ajuda vão estar faltando, assim como o Seu poder. Por causa desse grande – e comum – perigo, Paulo encorajou os Cristãos a orar “em todo tempo” (Efésios 6:18) e a perseverar na oração (Colossenses 4:2). Oração contínua, persistente e incessante é uma parte fundamental da vida Cristã que tem sua origem na dependência em Deus.



Texto retirado do site: http://www.gotquestions.org/portugues/orar-sem-cessar.html

sábado, 28 de maio de 2011

Entendendo a Oração

A oração é um aspecto da comunhão com Deus; é tão pessoal quanto a sua impressão digital.


É importante que você estabeleça e desenvolva o seu jeito pessoal e ininterrupto de se comunicar com Deus. O princípio da oração que Deus ouve e responde está implicado na submissão a Jesus, em um estilo de vida que O glorifique e na plena confiança em suas palavras. Por isso Jesus disse: "Farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho" (Jo 14.13). A resposta de Deus às nossas orações tem duplo objetivo: manter ativa a comunhão com Ele e glorificar o nome de Jesus.

Vamos aceitar o desafio e desenvolvermos estilos variados, mas com o mesmo propósito de ver Deus agindo em nossas vidas e através de nossas vidas, honrando-o e glorificando-o em todos os nossos atos.

Encerro parafraseando Jesus: “Vem a ora e já chegou... oraremos ao Pai em espírito e em verdade”.

A oração é como a respiração. Inspirar o que Deus fala e expirar diante de Deus o que somos e do que precisamos.

**Esse texto acima foi retirado do -> http://www.devocionais.com.br/devocionais/7329-%C3%89%20tempo%20de%20resgatar%20a%20vida%20de%20ora%C3%A7%C3%A3o_.html
achei muito bonito e interessante, por isso resolvi postar aqui**