terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Bíblia é o livro da Oração


A Bíblia é o livro da oração . Suas páginas evocam grandes momentos da história humana que foram vividos em oração. Compare Js 10:12-15 "e os sidônios, e os amalequitas, e os maonitas vos oprimiam, e vós clamáveis a mim, não vos livrei eu das suas mãos? Contudo, vós me deixastes a mim e servistes a outros deuses, pelo que não vos livrarei mais. Ide e clamai aos deuses que escolhestes; eles que vos livrem no tempo do vosso aperto. Mas os filhos de Israel disseram ao SENHOR: Temos pecado; faze-nos tudo quanto te parecer bem; porém livra-nos ainda esta vez, te rogamos.;" e2 Rs 6:17 "Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.". Desde o seu primeiro livro, Gênesis, até Apocalipse, fica claro que orar é parte da natureza espiritual do ser humano, assim como a nutrição é parte do seu sistema fisiológico. Os grandes fatos escatológicos, como previstos no último livro da Bíblia, serão resultado das orações dos santos, que clamam a Deus ao longo dos séculos pelo cumprimento de sua justiça (Ap 5:8 "e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,"; Ap 8:3-4 "Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono; e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.").
Orar não pode ser visto como ato de penitência para meramente subjugar a carne. Em nenhum momento a Bíblia traz esta ênfase. Oração não é castigo (assim como a leitura das Escrituras), idéia que alguns pais equivocadamente passam para os filhos, quando os ordena a orar como disciplina por alguma desobediência. Eles acabam criando uma verdadeira repulsa à vida de oração, desconhecendo o verdadeiro valor que ela representa para as suas vidas, por terem aprendido pela prática a reconhecê-la apenas como meio de castigo pessoal. Ao contrário, se aprenderem que orar é ato que eleva o espírito e brota de maneira espontânea do coração consciente de sua indispensabilidade, como ensina a Bíblia, saberão cultivar a oração como exercício de profunda amizade com Deus que resulta em crescimento espiritual (Cl 1:9 " Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;"). De igual modo, o mesmo acontecerá conosco.



domingo, 21 de agosto de 2011

A oração é a chave

A oração é forma que temos para nos comunicarmos com Deus. Essa comunicação é tão importante como uma chave é para a sua fechadura. Através da oração, podemos abrir diferentes caminhos para a nossa vida, pois estaremos entregando nas mãos de Deus as nossas maiores necessidades. Devemos, portanto, falar com o nosso Deus diariamente e entregar a Ele a nossa vida. Então Ele abrirá a caixa de tesouros do Seu infinito amor para colocá-los à nossa disposição.

Vocês gostariam de falar com Deus diariamente: Orem sempre. A Bíblia nos aconselha: " Orai sem cessar" ( I Tessalonicenses 5:17). Isso não quer dizer que devamos estar ajoelhados o tempo todo, mas sim, que devemos estar em comunhão constante com Jesus, recorrendo a Ele sempre que precisamos. não importa o local, tendo a certeza da Sua companhia ao nosso lado,constantemente, para nos animar e ajudar. Esse é um privilégio que tem todo fiel seguidor do Senhor Jesus, pois Ele está sempre pronto a ouvir aqueles que O buscam.


sábado, 20 de agosto de 2011

Uma palavra de esperança

Pouco recebemos de Deus por que pouco conhecemos dEle. Cremos tudo saber da vida e acreditamos tudo poder dirigir até o dia em que de mãos e pés atados erguemos os olhos aos céus e dizemos: "Deus, onde estás?" E esse nosso grito se perde no espaço sem resposta porque Deus sempre esteve onde nosso coração o pôs. Oramos mais a nós mesmos que a Deus quando pedimos incessantemente por coisas as quais recusamos de forma absoluta um não. Pedir é se colocar à disposição para respostas negativas ou positivas e mesmo se os "nãos" são sempre dolorosos (porque inesperados!) eles nos mostram com freqûência outras saídas, outras formas de ver a vida. Eles nos fazem crescer e abrem-nos os olhos para outros caminhos.

Se nossas orações nos dão a impressão de que não passam das paredes da casa, talvez nosso coração não esteja assim tão aberto para receber o Pai ou então estamos nos fazendo de surdos para as respostas que está nos enviando. Nosso coração é uma casa fechada por dentro e só nós temos a chave, que utilizamos ou não,
mesmo para Aquele que nos criou.



Fonte: http://www.minhasperolas.com/mensagens/oracao_que_deus_ouve.htm

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Oração - Intimidade com Deus

Qual a importância da comunicação no relacionamento entre duas pessoas? 
Creio que essa não é uma questão inédita para você que lê  este artigo. Uma boa comunicação em um relacionamento é tão importante que, uma falha na comunicação, pode simplesmente, destruir um relacionamento. Amizades já foram desfeitas por má comunicação, casamentos abalados por defeitos nos transmissores ou nos receptores. Infelizmente você também deve conhecer histórias assim.
Gostaria de enfatizar que sem comunicação não há relacionamento e sem relacionamento não há intimidade. Para o filho de Deus, oração é uma questão de relacionamento com o Pai e não uma simples questão de obrigação ou expressão religiosa. Aliás, relacionamento com Deus anda na contramão da religiosidade. A oração é tempo de conhecermos mais o coração de Deus, de garimparmos os tesouros da intimidade do Pai.
A Palavra nos diz que “Deus não resiste a um coração quebrantado” e quebrantamento é produzido por uma vida de oração, pois o púlpito nos exalta, mas nosso aposento de oração nos humilha. Deus se agrada de um coração quebrantado. Vida de oração gera um coração quebrantado, isto porque gera um relacionamento com Deus, nos aproxima dEle e nos “impregna” com Seu caráter.
Quem ora, para de pecar,;quem peca, para de orar. O relacionamento com Aquele que é Santo nos faz viver influenciados pela Sua santidade. Santidade atrai a presença de Deus que, por Sua vez, traz mais santidade a quem dEle se aproxima. Portanto, oração é relacionamento, é vida, é mais de Deus em nós. Não é só dar a Ele nossos problemas, mas é dar a Ele toda nossa vida e, principalmente, buscar Sua vontade para viver.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lugar de oração

André Valadão

Eu vou correr
Em direção aos Teus pés
Melhor lugar não há
Pra me derramar
E chorar, me humilhar, me arrepender
De tudo que errei
E Te adorar
Te contemplar
Te agradecer por me perdoar
Tua paz inunda minha mente
Teu consolo enxuga minhas lágrimas
Tua correção me traz a direção
Tua unção me faz livre para Te adorar
Livre pra Te contemplar
Te agradecer por me perdoar
Tua paz inunda minha mente
Teu consolo enxuga minhas lágrimas
Tua correção me traz a direção
Tua unção me faz livre para te adorar
Livre para Te adorar
Livre pra te amar, Senhor
Para Te adorar, senhor
E Te amar...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pai Nosso - Oração


A Oração do Pai Nosso

Mateus 6:5 a 15 - (Base do Estudo)
  • 6:5 "E, quando orardes, não sejais como os hipócritas ; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa".
Os fariseus e religiosos da época profanavam a prática religiosa, transpondo-a em peças de teatro, agiam como se estivessem fazendo uma apresentação teatral ou algo parecido. Eles tinham hora e lugares certos para orarem, geralmente em praças e avenidas largas e de grande movimento. Seu objetivo era atrair a atenção do público e, esperavam como recompensa o aplauso daqueles que os rodeavam.

Quando Cristo usou o termo hipócritas, Ele sabia do que e porque estava falando. Jesus critica essa ação e não o ato de orar. Lucas 18: 9 à 14; Oração do fariseu e do publicano, chamada também de a Oração do pecador.
  • 6:6 "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secretoe teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".
Jesus requer das pessoas que oram a humildade de coração e, para orar a Deus, todos podem orar, mas nós os crentes em Jesus, sabemos que Deus não ouve a oração de pecadores.
"Sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve". (João 9:31).
Sendo assim, para orar a Deus, sem hipocrisia e com humildade de coração e em espírito, tem que principalmente ser um verdadeiro convertido, um cristão genuíno. Em secreto, é onde falamos com Deus e nos abrimos para Ele, principalmente para agradecer e não somente para estarmos pedindo. Em secretonão quer dizer que você deva se esconder para que ninguém o veja... Mas sim que não seja para estar em evidência.

Jesus não censura a oração em público, nem estabelece regras acerca da oração, muito menos lugar específico ou maneira de se orar, mas enfatiza a necessidade de um "espírito humilde" nas orações. Devemos orar pela necessidade que sentimos de orar. A oração pode ser feita: Em qualquer lugar, inclusive na igreja, de pé, de joelhos, sentado, deitado, dentro de um carro, de um ônibus. A Bíblia nos diz que devemos orar sem cessar, mas cuidado! Para cumprirmos esse mandamento não precisamos fechar os olhos quando estivermos dirigindo. Devemos orar em espírito. "Orai sem cessar." (I Tessalonicenses 5:17).
  • 6:7 "E, orando, não useis de vãs repetições , como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos".
"Vãs repetições" Os 450 profetas de Baal e também os 450 profetas de Asera e seus respectivos adoradores, no Monte Carmelo (I Reis 18:17-40), e os adoradores da deusa Diana dos Efésios (Diana = latim; Artemis = grego), em Efeso (Atos 19:34-35), são exemplos opostos, contrários a essa prática, pensavam que cansando seus deuses com repetições conseguiriam o que lhe pediam. Nos dias atuais, podemos observar estas vãs repetições com os seguidores de muitas seitas, tais como: "Hare Krishna" ou as "Ave-Marias" e "Salve-Rainhas" dos católicos.
    • Hare Krishna, no hinduísmo e no budismo, o mantra (frase ou sílaba), considerada uma fórmula sagrada, que deve ser repetida mais de mil vezes por dia pelos seus adeptos. Criada pelo mestre hindu Bhaktivedanta Swami Prabhupada nos EUA em 1966.
"Pelo seu muito falar", pensavam também, que o acúmulo de orações repetidas além de obrigar os seus deuses a responder os impressionariam.

Essas idéias são características pagãs, de pessoas incrédulas. Como poderia um deus com olho, mas que não vê; com boca, mas que não fala; com ouvidos, mas que não ouvem ficarem impressionados com alguma coisa. Os discípulos de Cristo devem saber que Deus é Pai e, que não acolhe as orações daqueles que tem tais atitudes.
  • 6:8 "Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes".
"Qual é o sentido e a necessidade da oração?" A oração nos aproxima de Deus, de sua vontade e leva-nos a perceber mais claramente os nossos desejos e necessidades espirituais, o que beneficia a nós mesmos.
    a) A oração alimenta nosso espírito.
    b) A oração nos fortalece para enfrentar as tribulações do nosso dia a dia.
    c) A oração acrescenta a nossa fé.
    d) A oração também serve de escola da alma, para ensinar a vontade de Deus na vida.

Não temos nada a ensinar para Deus, e sim só temos a aprender com Ele, quando oramos, quando ouvimos uma pregação na igreja e principalmente quando lemos a Bíblia.
  • 6:9 "Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céussantificado seja o teu nome";
"Pai nosso que estás nos céus": Esta oração é diferente dos padrões, da maneira de oração dos judeus da época e também de muitas religiões de hoje em dia. Esta oração é breve, simples, franca e penetra nosso ser e atinge seu verdadeiro objetivo, que é alcançar a Deus. As dezoito petições feitas três vezes ao dia nas orações dos judeus piedosos, eram dez vezes mais longas.

"Pai nosso": Jesus nestas primeira palavras, nos ensina a reverenciarmos e reconhecermos a grandeza do Deus com quem estamos falando. Sempre que oramos sabemos que Deus está acima de tudo, nos céus e na terra. Que não somos nada perante sua Estatura. Se Deus considera toda a humanidade como uma gota num balde, como seria apenas um de nós para suas vistas?

"que estás nos céus": esta expressão sempre nos lembra:
    a) Da Onipresença de Deus na vasta amplidão dos lugares celestiais. (Salmos 11:4).
    b) Do poder e da Majestade de Deus, na forma de domínio sobre toda criação. (II Crônicas 20:6; Lucas 9:43).
    c) Da Onipotência de Deus. (Ezequiel 1:24).
    d) Da Onisciência de Deus, porque daquele lugar tão elevado, Ele vê tudo o que acontece em todos os lugares, em todas as partes da criação. (Salmos 11:4).

"santificado seja o teu nome": Deus é santo, puro e, quando nos achegamos a Ele, devemos reconhecer a soberania do nome que está acima de todo nome. (Filipenses 2:9). Por isso, nos curvamos diante Dele deixando todo nosso ego, orgulho, sabendo que Ele conhece nossos corações e se agrada quando nos santificamos para ir à sua presença. No começo dessa oração, Jesus deixa claro que a necessidade básica do homem e obrigação do pecador é reconhecer Deus acima de tudo, como provedor de todas as coisas.

"santificado" significa: seja venerado ou honrado. Jesus ressalta a santidade de Deus, porque Ele habita no mais santo lugar. (Isaias 57:15).
É bom lembrar não só aos pecadores, mas também aos cristãos que o nome de Deus equivale à pessoa de Deus, aquilo que Ele é e faz. É por este motivo, que jamais devemos tomar o nome de Deus em vão. Com certeza não é a melhor atitude.
  • 6:10 "venha o teu reinoseja feita a tua vontadeassim na terra como no céu"
"Venha o teu reino" Jesus queria estabelecer seu reino literal sobre a terra, o que seria a manifestação de Deus no mundo. Devemos em nossas orações, ter o desejo de ver esse reino se manifestar em nossa vida, ter o deseja de estar em breve neste reino. O profeta Isaías nos fala um pouco desse reino noCap. 65:17 à 25.

"seja feita a tua vontade": É entregar nossa vida em total confiança a Deus. Deus se agrada quando andamos de acordo com os propósitos Dele para nossas vidas. Ele só quer nosso bem. Orando e lendo a sua Palavra, a Bíblia, nós conhecemos sua vontade e podemos aplicá-la em nossas vidas. Que pai iria quer o mal para seu filho?

"assim na terra como no céu": É o desejo de todas coisas que ocorrem no céu, acontecerem também na terra. No céu está o exemplo perfeito de tudo, o padrão mais elevado do que precisa ser feito.

Até aqui Jesus tratou das necessidades espirituais do homem. Isso Ele deixa claro também em Mateus 6 :33, onde nos ensina a buscar seu reino e sua justiça em primeiro lugar.
  • 6:11 "o pão nosso de cada dia nos dá hoje"
"o pão nosso de cada dia": Aqui Cristo passa a nos ensinar acerca das nossas necessidades físicas ou materiais (alma e corpo), da qual Ele próprio conhecia, pois se fez carne entre os homens. (João 1:14).

Jesus nos ensina a orar pela nossa alimentação, aquilo que necessitamos para nossa subsistência, para que não pereçamos.

"nos dá hoje", esta expressão: também ensina que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, devemos pedir apenas o necessário. Deus sabe do amanhã e suprirá nossa necessidade.
  • 6:12 "e perdoa-nos as nossas dívidasassim como nós também temos perdoado aos nossos devedores"
O perdão de Deus é condicional. E podemos notar isto nos versos 14 e 15 que mostra isso.
  • 6:14-15 "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas".
Cristo nos ensina que não podemos guardar rancor, ira em nossos corações em relação às outras pessoas. Jesus quer que vivamos em paz, no que depender de nós, com nossos semelhantes. O cristão deve perdoar, mesmo antes de a pessoa pedir perdão para que Deus perdoe nossos pecados, e, caso a pessoa não peça perdão, não mais nos diz respeito, pois é a Deus quem ela prestará contas. Se fizermos desta maneira, podemos esperar pela misericórdia de Deus.
  • 6:11 "E não nos deixes cair em tentaçãomas livra-nos do malporque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."
"Não nos deixes cair em tentação, mas livrar-nos do mal": Devemos pedir a Deus que em todas as circunstâncias de nossa vida, nós não caiamos nas tentações. O mundo que vivemos é cheio de males e tribulações. Mas se perseverarmos em oração e vigiarmos, estaremos sempre nos santificando e purificando cada vez mais e poderemos evitar muitas conseqüências ruins para nossa vida e estaremos sempre usufruindo das bênçãos de Deus.

Em "Mateus 26:41" diz: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca".


Fonte: http://www.dannybia.com/danny/intr.htm

sábado, 13 de agosto de 2011

Imagens dia dos pais





Mais Imagens para o Dia dos Pais -->AQUI

Quer cantar uma música para homenagear o seu Pai? Clique Aqui

Música para o dia dos pais

O Prêmio é meu
Brenda 

Não esqueci o que ouvi, eu decorei você          
O teu olhar, teu jeito de andar
eu decorei você!
Dizem pra mim: - Você é a cara do seu pai!
Como isso me faz bem!
Refrão:
Feliz, sou eu! O prêmio é meu!

Me orgulho em chamar você de pai
Feliz, sou eu! O prêmio é meu!
Cresci, mas sei que vou levar você em mim
Pra sempre Pai! Pai!
Papai!
Pra sempre! Pai!

Dia dos pais


Você é o meu maior amigo
Tudo que eu sou devo a você
Onde eu for você está comigo
Sua mão sempre a me proteger
Trago no meu canto uma verdade
Que eu guardo no meu coração
É possível ter até saudade
De quem vive na imaginação

Você meu pai, que me ensinou
Que na tristeza sempre resta uma esperança
Você meu pai, que me mostrou
Que todo homem guarda um sonho de criança
Você falou e acreditou
Que a fé remove qualquer pedra do caminho
Você viveu com muito amor
Me ensinando que ninguém está sozinho
Eu aprendi e sei que nada
É mais bonito que um sorriso de criança
Saber amar e perdoar
São coisas simples que eu trago na lembrança
Eu quero ver o sol nascer
E os passarinhos livres despertando as flores
Eu quero crer e quero ter
Um arco-íris sobre a terra toda em cores
Quero sentir que o coração
Ainda guarda um lugar pros sentimentos
Eu vou gritar pro mundo ouvir:
"O amor está presente em todos os momentos"!

Você meu pai, meu grande amigo
Que me ensinou a perdoar meus inimigos
Eu vim dizer e agradecer
Pois não seria o que sou sem ter você.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Historinha para refletir e pensar - O poder da oração de uma mãe

O poder da oração de uma mãe
Uma família Cristã estava passando por serias necessidades financeiras e de enfermidade, ainda que se mantivessem firmes crendo na cura e na mudança dessa terrível situação. O pai da família estava desempregado devido a uma doença que o deixara temporariamente prostrado. A mãe era uma mulher de oração, e vendo a necessidade de alimentar aos seus três filhos, foi ao quarto para clamar ao seu bom Deus. Depois de um longo momento na presença de Deus, sentiu a voz do Espírito Santo no seu coração dizendo para ir à mercearia do Seu Breno.
-Na mercearia do Seu Breno? Pensou Rose. Esse homem é muito bravo e não gosta das pessoas, e se eu ainda for lá sem dinheiro….
-Vá à mercearia de Seu Breno… repetiu a doce voz no seu coração.
Então a mãe cheia de fé se levantou e com um de seus pequenos foi à mercearia.


Chegando lá, estava seu Breno com cara de poucos amigos e disse para ela.
-Pois não senhora! Precisa de quê?
-Bem, veja só. Queria saber se o senhor pode me fazer um crédito… é que o meu marido está doente e…, disse a mãe conturbada sem saber ao certo o que dizer.
-Fiado? De jeito nenhum! Eu não vendo fiado pra ninguém e a senhora sabe muito bem disso! Da onde tirou a idéia que eu faria uma exceção com a senhora! Pode esquecer!!!
-É que… sabe… eu estava aflita pela nossa situação e orando, Deus me disse para vir aqui e …
-Deus? Ta brincando!! Ele lhe deu meu endereço e o meu telefone??! Kkkkkk!  Veja senhora, eu não acredito
em Deus, e quer saber quem me ajuda aqui? Não é Deus não, é o meu braço, meu trabalho, meu suor! Há anos que trabalho e por isso não vendo fiado, porque o que tenho custou muito!! Com certeza a senhora se equivocou!! Mas quer saber? Para a senhora não ficar com dúvida, acabo de ter uma idéia fantástica! Veja aqui tenho uma balança de contrapeso que pertenceu ao meu avô! Ela já está aposentada, mas vamos fazer o seguinte. A senhora me dá a lista de compra, a gente coloca a lista num dos pratos da balança e eu darei de graça em mantimentos o quanto a lista de compras pesar.

A mãe pegou uma caneta e um papel, fez uma breve oração e começou a escrever com firmeza. Depois de uns minutos entregou o bilhete para seu Breno, que com ar de zombaria estava ajeitando a balança no meio do balcão.



Quando Seu Breno colocou o papel no prato da balança, algo incrível aconteceu. O prato desceu tudo! Seu Breno esfregava os olhos sem saber o que fazer! O que seria aquilo…. como era possível!!!



O homem espantado começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. Era uma montanha de mantimentos que encheram duas sacolas.


A mãe muito emocionada, levantou os braço louvando ao Senhor, tomou o seu filho nos braços e juntos agradeceram. Mais uma vez Deus tinha sido fiel!
Com grande alegria pegou as sacolas e saiu da mercearia não sem antes agradecer com um abraço apertado ao Seu Breno que ficara boquiaberto.

Depois que a mãe saiu, o comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido… Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia: “Obrigada Senhor porque a tua Palavra diz: jamais vi o justo desamparado,  nem a sua descendência a mendigar o pão!”
- Valeu cada centavo.. Acho que a partir de hoje deixarei de confiar no meu braço , pensou Breno com um sorriso de satisfação.

Recadinhos de " Confie em Deus" II - Sminlinguido



Para enviar para os amigos no orkut, basta copiar a imagem e colar nos scraps deles.
Mais recadinhos de "Confie em Deus"