sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Amizade - um sinal vivo do amor de Cristo.

"A amizade é um dos dons mais preciosos da vida. É um dever sagrado, ordenado por Deus, para ser um sinal vivo do Seu amor."

O Dom da Amizade
Um amigo é alguém que realmente se importa, alguém que conhece suas necessidades e responde a você em cheio. Um amigo aceita você do jeito que você é. Você se atreve a revelar seus medos secretos, fracassos e esperanças para o seu amigo, sabendo que suas emoções serão tratadas com o maior respeito e cuidado.

Com seu amigo, você pode retirar suas máscaras, seu sorriso forçado. Você pode ser você e "tudo bem". Não há falsidade na amizade.

Um amigo ouve com atenção, em seguida, dá uma resposta. A resposta não é sempre o que você quer ouvir, mas um amigo arrisca dizer o que pode ser melhor para você. Quando você é abençoado e compartilha sua alegria, ele se alegra com você.

Você pode chamar um amigo, mesmo quando é inconveniente e saber que está tudo bem. Amizade suspende regras de etiqueta. Um amigo voluntariamente sacrifica tempo, energia e até mesmo bens materiais. Um amigo está sempre presente, talvez nem sempre fisicamente mas muito vivo em seu coração e em sua mente.

Minutos não são medidos por um amigo. Um amigo vai pegar sua mão e andar com você por quanto tempo você precisar de um companheiro. Se você está no topo da alegria ou as profundezas do vale da desolação, seu amigo vai com você. Quando o seu fardo é muito pesado e você não pode continuar, é um amigo que diz: "Você pode descansar. Eu vou levar a carga ".

Uma mudança no seu humor pode ser percebido por um amigo sem uma palavra nunca ter sido falado. 
Um amigo pode ser um cônjuge, um membro da família, um vizinho, um colega de trabalho - alguém a quem você ama desta maneira muito especial. Amizades podem começar com "Olá", em seguida, expandindo, atingindo a maiores profundidades e alturas. Amizade exige doação, mas deve também incluir receber para ser concluída.

A vida pode ser muito desafiadora, às vezes. Deus, em Seu infinito amor e misericórdia sabia disso e por isso Ele criou amizades para a viagem. Ele sabia que o Seu amor pode parecer intangível ao nosso entendimento. Para ser mais real para nós, para manifestar concretamente o Seu amor, Ele disse: "Haja amizade",  - e Ele viu que era muito, muito bom.

Deus nos deu um modelo da amizade. Ela é retratada na vida de Jesus Cristo, o maior amigo que já viveu. Ele ensinou-nos através da Sua vida - e morte - exatamente o que significa ser um amigo.

Jesus disse: "O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês." João 15:12-15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário