domingo, 20 de dezembro de 2015

7 versículos da Bíblia que falam da Amizade - Jesus é o melhor amigo

A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio de nosso coração.
  1. Provérbios 17:17 - "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade."
  2. João 14:18 - "Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês."
  3. Provérbios 27:9 -  "Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do home nasce uma bela amizade."
  4. Provérbios 18:24 - "Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão"
  5. João 15:15 - "Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês."
  6. Provérbios 27:10 - Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante.
  7. João 14:1-3 "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário