domingo, 13 de novembro de 2011

Texto: Lucas 18:1 ..... dever de orar sempre, e nunca esmorecer


Quando nesta passagem Jesus ensina a seus discípulos (Repita pra você mesmo ouvir: ESSE DISCÍPULO SOU EU) o dever de orar sempre, e nunca esmorecer, é porque Ele sabia que a oração produz poder,e um servo de Deus sem poder, é como uma candeia colocada debaixo do alqueire, não serve para nada porque não ilumina.
Ele aqui não nos promete nada, mas Ele nos mostra que a base da vida de quem serve a Deus em espírito e em verdade é a oração. A vida cristã deve estar fundamentada na oração.
A palavra dever significa = obrigação
E a expressão sem esmorecer, significa = sem desanimar, sem fraquejar, sem fracassar, sem parar.
Então, para chegarmos a esse nível de pratica da oração que a Palavra do Senhor determina que oremos - orar sempre, e nunca esmorecer -, temos que cultivar dentro de nós, o desejo de orar. E isso só será gerado quando amarmos verdadeiramente a Deus.
Quando amamos verdadeiramente, e não apenas da boca pra fora, queremos estar junto da pessoa amado todo o tempo. Queremos abraçar, beijar, falar dos planos para o futuro.... Assim também precisa ser o desejo no meu coração em estar na presença de Deus. Tem que ser algo que cause uma comoção no meu interior, onde fico na expectativa... sonhando como vai ser quando nos encontrarmos, o que Ele vai falar comigo? Como vai ser quando olharmos nos olhos um do outro. Eu preciso me apaixonar por Jesus.
E quanto mais tempo eu passa em oração, lendo a Palavra, louvando, mais tempo desfruto da Sua presença. Quanto mais tempo Ele tem para me ouvir, mais tempo Ele terá para falar comigo.


http://www.montesiao.pro.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário