sábado, 19 de novembro de 2011

Semeando, mesmo que sejam lágrimas

Na nossa vida tudo que plantamos iremos colher
Bom, gosto muito de uma passagem na Bíblia que define muito bem uma das principais leis do universo: Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.Salmos 126: 5,6

Na nossa vida tudo que plantamos iremos colher, e devemos aproveitar a fase maravilhosa que estamos de juventude, força e criatividade para semearmos no nosso futuro.
O principio da semeadura é real e verdadeiro. É comum encontrarmos no discurso de muitos jovens e adolescentes o pensamento de que por serem novos não precisam administrar seu tempo e nem atentar em semear na sua vida, isso é um erro gravíssimo. É necessário atentarmos para o que o Senhor nos deixou em Sua Palavra no livro de Eclesiastes 11.6: Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe se todas as sementes crescerão bem, nem se uma crescerá melhor do que a outra.
Semeie coisas boas, não olhe para o vento. Como assim? Não olhe para as circunstancias, dificuldades, medos, pois “quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.
Além de tudo há uma verdade muito forte no versículo de Salmos que citei logo acima: “Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear...” . Filho e filha, entenda a profundidade desta revelação. Muitas vezes, em nossa vida estamos passando por uma situação tão difícil, que não conseguimos semear diante de Deus, louvores de nossos lábios, amor a nosso próximo e a nossos inimigos, não temos mais força pra lutar, pra semear noites e noites acordados pra passar no vestibular ou naquele tão sonhado concurso público, ou então pra semear fidelidade em nossos relacionamentos a fim de esperar o casamento. Meu querido e querida, é nessa hora que está a sua vitoria, é nessa hora que sua semente tem que ser regada com lágrimas, é difícil...eu sei...mas é nesses momentos onde só temos as lagrimas, que devemos pegar nossa semente, plantar, regar com lagrimas e colocar a mão no arado e não olhar pra trás. Pois a Palavra de Deus nos garante que para cada lagrima derramada diante de Deus há um anjo que colhe essas lagrimas e leva ate o trono do Pai e “...voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.”.

Autor: Deborah Lauriane

Nenhum comentário:

Postar um comentário