1 Tessalonicenses 4:13-18 - Não quero porém irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14 - Porque, se crermos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. 15 - Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 18 - Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Nestes versos, Paulo confiantemente afirma que há uma ressurreição para vir. Os cristãos, ao contrário de outros que não têm promessa de uma vida após a morte, deve olhar para a frente para estar com Deus após a sua morte física. Paulo, em termos inequívocos, declara que aqueles que estão mortos em Cristo serão ressuscitados dos mortos! A morte não é final!
Observe a frase no versículo 14, que diz que Deus trará com ele, aqueles que dormem em Jesus, então o paralelo no versículo 16, que diz: os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Não há dúvida de que os santos que morreram participarão da ressurreição. A prova disso está no fato da ressurreição de Jesus.
A ressurreição dos mortos em Cristo, é exatamente o que vai acontecer na volta de Jesus, mas o propósito de Paulo é deixar claro que:
1. Não há dúvida de que Jesus ressuscitou!
2. Não há dúvida de que o que Deus tem feito uma vez, ele pode fazer de novo!
3. Quando Jesus voltar, Deus vai ressuscitar os mortos em Cristo.
4. Aqueles que ainda vivem devem se juntar a eles e conhecer Jesus.
5. Devemos sempre estar com o Senhor!
Com a ressurreição de Jesus como prova e garantia de que há uma ressurreição para nós, devemos consolar uns aos outros. Quantas vezes achamos necessário para confortar uns aos outros em nossas fraquezas espirituais. Através de tudo isso, precisamos ser lembrados dos conceitos que Paulo apresenta. Grande força espiritual pode e deve ser derivado da certeza da ressurreição de Jesus. Jesus é ressuscitado! Vamos ser ressuscitados! Que grande consolo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário