Sonhos proféticos
Sonhos de Advertência
Sonhos Causados por algo que aconteceu durante o dia ou correria do dia
Sonhos falsos
Sonhos proféticos
Qualquer um pode ter um sonho profético de Deus. Os objetivos desses sonhos são variados, mas geralmente dizem respeito às coisas de interesse direto para o sonhador. Por exemplo, José teve sonhos sobre o seu futuro, e Faraó e Nabucodonosor teve sonhos sobre o futuro dos seus países. Os significados de sonhos proféticos e as visões não são aparentes, e necessitam de uma interpretação. A Bíblia chama de "enigmas". E ele disse: Ouvi agora as minhas palavras, se há ser um profeta entre vós, eu, o Senhor me farei conhecido a ele em uma visão, e falarei com ele em um sonho. Meu servo Moisés não é assim, que é fiel em toda a minha casa. Com ele eu vou falar boca a boca, mesmo aparentemente, e não por enigmas. Deus é capaz de dar conhecimento às pessoas sobre esses sonhos. A Bíblia diz que o significado dos sonhos proféticos pertence a Deus (Gênesis 40:8). Isso é mais evidente no caso de Daniel, quando o rei Nabucodonosor esqueceu o seu sonho e exigiu que seus sábios lhe dissessem o sonho e seu significado. Só Deus sabia o sonho e podia revelá-lo para Daniel.
Sonhos de advertência
Sonhos de advertência na Bíblia são para a frente. Genesis 20:3-4 "Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido." Mateus 2 :13 "Eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar." Sonhos Com relação à vontade Deus são semelhantes aos sonhos de advertência, onde Deus ou um anjo aparece e diz claramente o que uma pessoa deve fazer. Mateus 2:19 "Mas tendo morrido Herodes, is que o anjo do SENHOR apareceu num sonho a José no Egito, Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino."
Sonhos causados pela correria do dia
Talvez a principal razão cristãos não estudarem sonhos é que a Bíblia rejeita muitos sonhos comuns e adverte contra sonhos falsos e enganosos. Porque um sonho pode vim através dos muitos afazeres do dia. Isso significa que os sonhos podem simplesmente refletir o dia agitado que você teve. "Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras". Eclesiastes 5:3 . Este versículo adverte contra ser apanhado nos sonhos comuns. Há muitos sonhos que você não tem que prestar atenção, e gastar muito tempo tentando entendê-los, pois você pode não chegar a qualquer lugar.
Sonhos falsos
Quando uma pessoa quer acreditar em algo pode muito bem ter um sonho que lhe diz o que eles querem. Então eles começam a acreditar em seu sonho, considerando-a uma revelação espiritual. Esta parece ser a base para falsos sonhos e profecias falsas. Pois assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhadores; nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que vós sonhais; Jeremias 29:8 .
"Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor."
Zacarias 10:2Se você estudar os sonhos de uma perspectiva cristã acredito que Deus lhe dará entendimento da interpretação, e também a sabedoria de dizer que categoria se enquadra um sonho.
Fonte: Dreams
Nenhum comentário:
Postar um comentário