Mas, quem é mesmo O Palhaço?
O Palhaço é um personagem representado por um ator, com nível elevado de inteligência e capacidade de observação aguçada, comediante que se veste de maneira ridícula, faz graças e ironias com caretas, mímicas e trejeitos, sempre com a intenção de divertir o público.
Com a sublime missão de fazer as pessoas rirem muito, para viver melhor, o cargo de Palhaço, nos circos, o seu local habitual, é sempre uma grande honra e responsabilidade dada aos artistas mais habilidosos e experientes… Trapezistas, malabaristas, músicos, bailarinos, poetas, mímicos, acrobatas, domadores, piadistas, cantores…
Hoje encontramos os palhaços em muitos lugares além dos circos, com essa mesma missão… Nos hospitais, nas ruas, nos palcos, nos teatros, nos rodeios, na televisão, nos hospitais, no cinema, nas festas…
Com a sua extrema sensibilidade, o Palhaço consegue até emocionar o público porque ele representa a essência da alma humana, a criança inocente que expressa tudo o que sente e nem imagina como o mundo deveria ser.
Alguns palhaços podem ser identificados, mas freqüentemente todos aparecem pesadamente maquiados e fantasiados… Sapatos grandes, roupas largas com cores e estampas chamativas, berrantes, brilhantes e cheias de remendos, chapéus alegóricos, perucas ou penteados exagerados, um falso nariz vermelho, geralmente redondo… Fazem várias palhaçadas características e comuns a todos os palhaços do mundo… Cambalhotas. Uma flor que joga água pelo meio. Vários palhaços saindo de um carro pequeno. Golpear outros palhaços com um frango de borracha ou com bexigas. Dar tapas na cara do outro palhaço. Jogar água no público. Jogar uma torta na cara do outro palhaço. Brincar com as crianças do público… De roda, de jogos, de associações de palavras, de teatrinho, de mímicas, de manipulação de bonecos, marionetes, fantoches…
Pedagogia Empresarial
Nenhum comentário:
Postar um comentário