domingo, 18 de dezembro de 2016

Preciso ser Forte! - Diário de Kelly

... E uma amiga me diz: "Você precisa ser forte. Não deve ficar demonstrando fraqueza diante das dificuldades. Problemas e obstáculos são assim, vai um e vem outros."
E isso ficou na minha cabeça. Ainda estou abalada por causa de um fato ruim que me aconteceu e não consigo disfarçar, mas o que ela me disse está latente e muito presente em meus pensamentos. "Preciso ser forte!"
Como eu já disse e quem acompanha o Diário de Kelly, sabem o quanto sou sensível. Apesar se ser sensível sou muito intensa em tudo que vivo. Procuro valorizar as coisas nos mínimos detalhes desde um agradecimento como um tchau, um cumprimento... Mas enfim, não sou nada forte e sei que realmente preciso ser.

Esse fim de semana foi bem difícil pra mim.
Na sexta-feira tentei disfarçar o quanto pude que eu não estava legal. Não queria que minha família soubesse. O objetivo era tentar ser forte. Acabei dormindo bem cedo, o que ajudou com que eles não percebessem.
Já no sábado, foi um dia tenso, com muitos afazeres. Diante do stress de tantas coisas que precisavam serem reparadas, estava eu perdida.
E hoje, foi mais complicado. Não conseguindo me conter, acabei dizendo palavras que não deveriam ter sidos ditas. E não se trata de palavrões, mas de sentimentos que provaram mais uma vez o quanto sou fraca.
Não é fácil ser forte.

Refletindo ainda sobre ser forte, percebo que sim é importante. As pessoas fortes passam mais confiança e segurança. As fracas são taxadas de coitadas e dignas de pena. Não que eu pense isso. Jamais. Prefiro chamar as pessoas fracas de sensíveis. Não acho que demonstrar muita emoção, ou seja, ser emotiva ou chorona seja um defeito, mas as outras entendem como um problema.

Estou tentando trabalhar isso em mim. Quero ser forte. Não apenas um rótulo. E muito menos porque quero agradar alguém, mas porque sinto essa necessidade. Preciso aprender a enfrentar os problemas de cabeça erguida, passar credibilidade e colocar em prática, pois sei que a vida sempre segue. Ela até para por segundos, mas logo segue.


"Deus, me ajuda a ser forte. Preciso controlar as minhas emoções, e aprender a lidar com os obstáculos que surgirem em meu caminho. Assim te peço, Senhor. Amém!"

História verídica 
Diário de Kelly

Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário