quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

...E o que mais será preciso acontecer para que você aprenda menina - Diário de Kelly

"Depois da queda que vem o aprendizado." Sim tem gente que só muda de direção quando algo ruim lhe acontece no caminho. Tem gente que só se adianta depois de ter perdido o trem várias vezes. Tem gente que só se protege, depois de ter sido ferido. Tem gente que só ver perigo quando o pior acaba acontecendo.

...Os olhos refletem o que há na alma. Os olhos são espelho da alma...
Nem sempre!
Nem sempre os olhos refletem a verdade. Os olhos mentem! Mentem, iguaizinhas as palavras que saem da boca.
Palavra dita - como posso dizer: "é mentira!" ou afirmar: "é verdade!"  Jamais. Até porque não sou onisciente.
Mas como pude me enganar tanto. Um olhar amigo, um sorriso, uma mão estendida, uma carona pra casa, "como é generoso!" Um Friend!!!
"É uma boa pessoa!" concluo.
  _Fulano, é "Sem-vergonha."
  _Como assim? - Questiono.
  _Toma cuidado com ele.
  _A gente tem amizade. Ele é legal comigo. Me respeita.- Finalizo.

Até que um dia percebo que Fulano é realmente o que as pessoas dizem. Tem má índole. Mas não preciso mudar com ele. Ele é sincero, me respeita... me elogia, mas me respeita.
O que há de mal em um elogio?
Nada!
Tudo!
Depende da intenção.
Até que acontece um cumprimento com um beijo no rosto.
No outro dia um abraço.
O que há de mal em um beijo no rosto e um abraço?
Nada e Tudo.
Depende da intenção.
Ahá!
Um beijo no rosto, condenou um inocente. "Acorda menina!"
... E um beijo no rosto se torna uma "ficada", sendo relatada como uma conquista, um troféu...
Mas foi apenas um beijo no rosto, um cumprimento, para você menina. Para ele motivo de orgulho, "mais uma no papo".
"Machista ordinário!"

E o que os olhos diziam? Ou o que pelo menos a menina via:
Eu te respeito, nos damos bem, somos amigos. Há respeito, por isso apenas amigos. E um beijo no rosto, é apenas afeto, nada mais. Posso ser o que for, mas com você sou diferente. Você é quase uma filha pra mim!"

E a realidade?
Os olhos a queria! Como um cão faminto. Como uma lutador querendo uma revanche...

Acorde menina. E vê se dessa vez você aprende! Chorar pra que? Levante a cabeça, VIGIA, não se deixe mais enganar, pois ninguém consegue enxergar as verdadeiras intenções do outro, bola pra frente e volte a ORAR!



História verídica 

Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário