quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Não quero que meu coração seja como o de Faraó - Diário de Kelly

Sabe na última semana, a caminho do trabalho, me veio de repente algo que sempre questiono: "Deus endureceu o coração do Faraó." Mas porque? Então significa que Deus poderia fazer Faraó ficar bonzinho e deixar o povo livre para ir para onde quisesse, inclusive seguir Moisés em direção a Terra Prometida. Então nada de pragas, nada de morte, nada de conflitos. Simplesmente, e em Paz o povo de Deus seria livre. 
Tá.
Mas Deus endureceu o coração de Faraó - "Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito a Moisés." Êxodo 9:12
Eu, como conhecedora da Palavra e crente na veracidade, na existência, e no poder de Deus, não consigo permanecer todos os dias em Sua presença em Santidade, por causa desse mundo, por causas de meus sonhos, de meus desejos e vontades, ambição. Resumindo sou humana. Mas nada justifica os nossos erros. Nossa condição humana não justifica nosso pecado. Jesus encarnou em corpo humano e provou sua fidelidade e sua Santidade a Deus, nosso Pai, e crucificado inocentemente no nosso lugar, provou que é possível ser fiel todos os dias. 

Temos o Espírito Santo, que enquanto estamos na presença de Deus nos adverte de nosso pecado, para arrependermos e o abandonarmos. 
Mas quando, não lhe damos ouvidos, não lhe damos créditos Ele se afasta. E o pecado aos poucos começa nos dominar. E nosso coração de carne começa também a se petrificar. 
E aí?
Mesmo assim, nesses momentos Deus não desiste totalmente da gente. E sopra no nosso entendimento de que estamos errados e de que ainda há tempo e chances de voltar. Mas nós o ignoramos. "Como estamos é melhor! Está confortável!" 
Depois de várias tentativas da parte de Deus, de voltarmos para os Seus braços. nós escolhemos o conforto do pecado. 
Não há mais oração, não há mais gratidão, dormimos e acordamos, como se tudo fosse tão simples, assim mesmo.
Ainda um leve sopro de Deus no subconsciente dizendo: "Ainda te quero" mais uma vez é ignorado e nem a oração do Pai Nosso sai dos lábios. Coração todo petrificado.

Acredito que Faraó, já era muito mau e que se Deus tentasse mudá-lo, ele iria ignorá-lo. Deus é poderoso. Mas Deus respeita o livre arbítrio que Ele mesmo criou. Por isso não nos obriga a servi-lo apesar de nos querer muito.

"Não quero! Não quero mesmo, que meu coração vire pedra. Por isso Deus, não retires Teu Espírito de mim e cria em mim um coração puro e renova meu espírito, para que não seja abalado. Amém!"
História verídica 
Diário de Kelly

Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário