domingo, 4 de outubro de 2015

Pai, eu compro 1 hora do seu tempo!


Um Homem chegou cansado e estressado do trabalho, pai de família, e seu filho correu para abraça-lo e perguntou:
"Pai quanto o senhor ganha por hora?"
O pai responde irritado!
Pra quê você quer saber? ganho R$100.
Então o filho diz..
"Queria pedir o senhor R$ 50."
O pai disse ao menino enfurecido..
"Vai pro teu quarto garoto! Você pensa q acho dinheiro no lixo?
O garoto encheu os olhos de lágrimas e foi pro quarto muito triste.
Uma hora depois...
O pai pensou:
"Pra quê ele me pediu R$50, se ele não costuma me pedir tanto?
Então resolveu ir até seu filho no quarto e perguntou:
"Filho você esta acordado?"
Respondeu o garoto:
"Sim pai pode entrar."
Disse o pai:
"Filho acho q fui muito grosseiro com você e descontei meu estresse do dia a dia..me desculpe! Aqui esta os R$50 que me pediu..
O menino se levantou rápido e pegou em baixo de seu travesseiro mais alguns trocados q havia ajuntando..
Então o pai dele questionou novamente:
"Pra que você me pediu dinheiro e porque guardou esses trocados q jã estão até amassados???
Respondeu o garoto:
"Queria ter R$100 pra comprar 1:00 hora de seu tempo pra brincar ou jantar comigo e so faltava R$50 pra completar os R$100. Pega pai, aqui esta eu pago!
O homem travou abraçou seu filho e chorando demais e implorava seu perdão...

Conclusão dá história:
Não desconte nas pessoas seus problemas e estresse do dia a dia. Você não sabe a importância que tem pra ela. 
Reserve tempo para sua família, para seus filhos. Por mais atarefado que sejas, sempre sobra um tempinho para brincar com os filhos, para passear, almoçar, tomar sorvete... Enfim, o tempo é a gente quem faz. Basta entender o valor que ele tem para cada pessoa que te rodeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário