sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O que a Bíblia diz sobre o Halloween - dia das bruxas?


A Bíblia não menciona o Dia das Bruxas. No entanto, tanto as antigas origens do Halloween e seus costumes modernos mostram  ser uma celebração com base em falsas crenças sobre os espíritos dos mortos e invisíveis, ou demônios. A Bíblia adverte: .
"Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria  ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos.  O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês." Deuteronômio 18:10-12  
Enquanto alguns veem o Halloween divertido como inofensivo, a Bíblia indica que as práticas associadas a ele não são. Em 1 Coríntios 10:20, 21, a Bíblia diz: 
"Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios."

Então não devemos comemorar, nem brincar, muito menos permitir que nossas crianças participem de qualquer coisa que envolva o Halloween. Lembre-se, Jesus nos comprou com seu precioso Sangue e nos purificou. Não vamos nos contaminar com uma coisa pagã que aparentemente inofensiva mas que em tudo pertence ao nosso inimigo. Halloween Não! 

Veja Também: Dia das bruxas Halloween

Nenhum comentário:

Postar um comentário