quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Não culpem Deus! O culpados são os homens!

É muito triste ver tragédias, guerras, violências, crianças sofrendo e morrendo.
Agora pela manhã, me deparei com uma terrível notícia: um garoto de apenas 6 aninhos, chamado Fareed Shawki, morador do Iêmen, país que vive atualmente uma guerra civil, foi atingido por estilhaços de bomba e muito  ferido, quando era atendido pelos médicos, pediu chorando para não ser enterrado (eu, ao escrever isso, estou com os olhos cheios de lágrimas e o coração apertado). Lamentavelmente, o menino não resistiu e faleceu. 
Veja a matéria completa aqui.  Dói. Dói muito! Veja o vídeo em o menino chora e pede para não ser enterrado
...
Então fui procurar mais sobre essa notícia e me deparo com terríveis blasfêmias. Pessoas culpando Deus, dizendo que Ele não existe, ou se existir é cruel... Isso é mais lamentável ainda. Tenho pena de quem diz tal coisa.
Deus existe e nos ama.
Nosso Deus, Pai e Criador nos fez a sua imagem e semelhança e nos deu um paraíso para vivermos felizes e usufruir de tudo o que era melhor. Mais o homem não ficou satisfeito.  Queria mais e desobedeceu a Deus.  Mesmo assim Deus, deu seu único filho, Jesus Cristo morrer para nos salvar e muitos ainda o desprezam.

Fico me perguntando quando o ser humano vai entender que tudo, tudo mesmo que acontece de ruim é sua culpa. As guerras, violência,  algumas catástrofes naturais... é culpa do homem! 

Deus existe e nos ama! E através de seu filho Jesus nos deu direito a salvação. Existe um lugar lindo, perfeito, de paz, amor e descanso... é lá que hoje está Fareed Shawki e o pequeno  Aylan Kurdi. E lá tem lugar pra todos. Basta se arrepender dos maus caminhos e aceitar a Jesus como salvador para encontrar com Deus nosso criador e ter vida eterna com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário