Irmãos, tá difícil!
Está difícil ver todos os dias, em todos os meios de comunicação, o sofrimento dos sírios, das pessoas que moram no Oriente Médio. Todo dia pessoas morrem no mar mediterrâneo devido a forma clandestina que tentam atravessar. Desespero, fome, muitos já perderam as esperanças e preferem ficar na Síria e morrer e ser enterrados lá do que perder a vida no meio do caminho em busca de uma vida de Paz.
Dói irmãos ver aqueles crianças em uma situação precária, mas mesmo assim com um sorriso lindo no rosto e uma tristeza profunda no olhar. Tão pequenas e tão marcadas, tão cheias de cicatrizes.
Sabemos que tudo isso é o cumprimento das Escrituras Sagradas. (“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” - Mateus 24:7-8), mais isso nos comove. Meu Deus Tenha misericórdia!
Dizem que é a maior crise humanitária do século.
As pessoas querem viver e tem esperança em encontrar Paz em outros países. Fogem, são expulsos de sua terra natal. Ficam em campos de refugiados em uma situação que nos chocam, água e comida racionadas e um calor que ultrapassa os 50°. Ontem o fantástico exibiu uma matéria mostrando os maiores campos de refugiados do Oriente Médio. Veja a matéria na íntegra aqui.
Irmãos, cristãos, vamos orar. Vamos nos unir em um único propósito de oração em prol dessa crise, dessa guerra na Síria. Que acabe logo! Pedindo a Deus piedade, misericórdia, socorro, paz para aquelas pessoas. Que o amor de Deus seja derramado sobre aquela terra e a sara. Amém!
Que Deus abençoe a nós todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário