História da Independência do Brasil
A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.
Causas:
- - Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política;
- - Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil;
- - Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.
O Brasil está enfrentando uma situação econômica muito difícil e todas as classes sociais foram atingidas.
A atual situação econômica do Brasil vem causando muita preocupação à toda parcela da população que depende do seu próprio trabalho para garantir seu sustento. Sejam empregados ou empresários, estão todos preocupados com os rumos que nossa economia vem tomando nos últimos tempos. Essa preocupação com a atual situação econômica do Brasil vem fazendo com que empresários adiem investimentos e novos empreendedores aguardem momentos menos incertos para iniciar seus projetos. Como em todo momento de incerteza, uma certa dose de pânico se confunde com a frieza dos números e por isso é importante termos uma visão real do que está acontecendo.
A atual situação econômica do Brasil é muito difícil, mas pode ser revertida.
Nossa parte como Cristãos
Vamos nos unir em oração pedindo a Deus uma solução pra toda essa crise. Que a Lei consiga identificar todos os corruptos e puni-los. Vamos pedir a Deus que levante pessoas sábias e tementes a Ele para que possam, guiados pelo Espírito Santo melhorar o Brasil.
Eu creio que Deus nosso Pai pode fazer isso. Se você também crer vamos levantar um clamor em prol de nosso País. #OBrasiltemjeito se for governado segundo a vontade de Deus! Amém!
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 2 Crônicas 7:14
Nenhum comentário:
Postar um comentário