segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O que Deus promete quando nos sentimos sem esperança?

Muitos de nós enfrentamos grave desânimo - uma criança rebelde, doença terminal, desemprego crônico, ou um casamento sem amor.
Então, o que está acontecendo para eu me sentir desanimada ou sem esperança?
Quando me sinto sem esperança e desanimada é porque quando eu olho para o futuro - eu não vejo nada que vai me trazer alegria ou prazer.
Tudo o que vejo é dor e dificuldade.

O que Deus promete quando nos sentimos sem esperança?

Veja o que Paulo diz em Romanos 15:13
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Paulo diz que Deus é um Deus de esperança - o que significa que aqueles que confiam em Cristo sempre tem razão para estar cheio de esperança.
Ele também diz que Deus pode mudar os nossos corações desanimados por isso, estão repletos de esperança.
Como? Pelo poder do Espírito Santo - que trabalha "no [nosso] acreditar."
Quando voltamos nossos corações para confiar em Jesus e Suas promessas, o Espírito Santo - em tempo - faz-nos ricos de esperança.

Confie em Jesus Cristo. Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário