terça-feira, 19 de maio de 2015

"Eu me odeio" O que eu faço?

É tão triste ouvir alguém dizer "eu me odeio."
Mas no fundo, muitas pessoas fazem.
Parece que há tantas coisas neste mundo que atacam a nossa auto-estima e nosso senso de valor. Algumas pessoas, talvez até você, estão presos em sua própria prisão pessoal, cheio de auto-aversão, desesperadamente querendo sair, mas não acreditam que podem.
Alguma vez você já ouviu alguém dizer que eles próprios se odeiam?
Pode parecer que eles estão apenas clamando por atenção. Mas, muitas vezes, é uma avaliação muito honesta de como miserável alguém se sente sobre si mesmo, mesmo que isso soa exagerado ou excessivamente dramático.

Então, por que as pessoas odeiam a si mesmos? 
A maioria das pessoas se auto-odeiam, por se acharem feias, incapazes, por terem errado...

Quando coisas ruins acontecem, a pior coisa que você pode fazer é se sentir para baixo em auto-piedade.
A vida se torna chata e desgastante.
Quando coisas ruins acontecem, muitas vezes culpamos a nós mesmos. É fácil deixar esta culpa se transformar em auto-ódio e chutar a própria vida pra fora de nós. Isso pode nos deixar esgotados de qualquer tipo de auto-estima ou amor.

Às vezes, auto-ódio é nada mais do que exaustão emocional. É importante lembrar que os tempos dolorosos, desafiadores e difíceis vão acontecer. Às vezes, você só precisa dar-se uma pausa e descansar um pouco. Você vai olhar muito melhor para si mesmo quando você se sente descansado.
Fonte: The Hope Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário