quinta-feira, 21 de maio de 2015

Deus, me ajuda - Livra-me do medo e da raiva


Cada um de nós tem um determinado nível em que nossas emoções transbordam e clamamos: "Deus me ajude!" Podemos ter acabado de receber resultados decepcionantes de um exame médico ou alguma notícia devastadora de um membro da família. Nossas emoções estão uma bagunça! Nós não sabemos se estamos com raiva, em pânico, com medo, com medo do futuro ... nós sabemos que não podemos continuar com apenas nossa própria força.

Às vezes, essas emoções são demais para nós  e derramamos sobre os outros.  Você já notou que o medo e a raiva são irmãos? Palavras duras são trocadas entre indivíduos, temendo traição em seus relacionamentos. Medo relativo a um teste médico gera raiva quando a doença é confirmada. Não importa mesmo se a raiva / medo é claramente justificado ... ainda continua a fermentar.

Medo destrutivo (preocupação, pânico, suspeição) é gerada a partir da antecipação do desconhecido. Nós todos gostamos de estar no controle de nossas circunstâncias e ficamos irritados quando não conseguimos estar no controle. Mas quando  comparamos nossas mínimas capacidades humanas ao de um onisciente, onipotente, onipresente Deus, e entregamos nosso controle, de repente, nossos medos e raiva diminuem. 

Salmo 131: 1-2

Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim. 
2 De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.

Veja Também: Deus me ajude! Preciso que mude minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário