segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vivendo em Fé: Noé - Exemplo de Obediência

Parte 2
Um aspecto da obediência de Noé foi que ele teve um parceiro que o ajudou obedecer. Este parceiro foi o próprio Deus. Deus mandou Noé construir a arca, porém Noé não poderia fazer chover. Deus o fez. Noé não podia fechar por fora a porta da sua arca. Foi Deus que fechou.
A obediência de Noé trouxe benefícios a sua família e a toda humanidade. A humanidade foi preservada do dilúvio, porque Noé obedeceu. Hoje vivemos, porque Noé sobreviveu ao dilúvio. Fica a lição de que a obediência a Deus traz benefícios em nossa volta. O contrário, a desobediência, traz malefícios e prejuízos. É melhor obedecer. Indo contra o senso e a geração de sua época, ele construiu a arca e foi a obediência que salvou-o, assim como a sua família e a humanidade.
Entretanto, a história de Noé apresenta uma mácula. Já em terra firme ele prosperou e plantou uma vinha. Bebeu do fruto da vide e se embriagou de tal forma que ficou nu, com as vergonhas de fora. Certamente falando bobagens. Um homem temente a Deus e cheio de fé desobedeceu a Deus neste momento. O fato de a Bíblia registrar este episódio de Noé, não me desanima quanto a obedecer a Deus, pelo contrário. Isto me mostra que Noé era gente como eu, passível de fraquezas, e foi este homem ,gente como a gente, que O Senhor usou para reescrever a história da humanidade. Isto me mostra que Deus pode me usar “apesar de já ter me embriagado em algumas vinhas”. A desobediência de Noé me ensina que posso obedecer. Posso ser usado também como Noé o foi. “Se já me embriaguei”, devo confessar a Deus o meu pecado e seguir avante. Porque tenho uma arca para divulgar a todas as nações e esta arca é Jesus. Devo convidar a todos que entrem na arca, porque o “dilúvio” se aproxima. A volta de Cristo está próxima. A geração de Noé é bem semelhante a nossa. Oremos a Deus para que sejamos “Nóes” no meio desta geração perversa.


(Este texto é de autoria do Pr Eber Jamil)
Fonte:Pr Eber Jamil's Weblog

Leia Também Vivendo em fé: Noé exemplo de Obediência Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário