Saio bem cedo de casa para ir pro trabalho. A manhã ainda está escura, por causa do horário de verão. Pego o ônibus, me acomodo e fico observando a paisagem pela janela depois de fazer minha oração. A medida que o ônibus vai seguindo, o dia vai clareando.
É como se estivéssemos indo em busca da luz do dia. Nessa observação me lembrei de
quando eu era criança, li um livro que se chamava: "A gente que ia buscar o dia - Edy Lima". Falava de uma família que de madrugada, todos se juntavam e iam pra bem longe, atravessavam colinas, montes só pra buscar o dia. Quando chegavam onde o "dia estava", faziam a maior festa.
Um dia, essa família recebeu a visita de uma pessoa que, foi convidada a ir com eles buscarem o tal do dia. Intrigado resolveu ir. Acordou de madrugada, e foram todos, mas uma vez, como em todos os outros dias, e saíram em busca do dia. O visitante, então teve uma ideia para evitar que aquela família continuasse com aquela rotina. Lhes deu de presente um galo. E falou que quando o dia tivesse chegado, o galo cantaria e só pararia quando o dia chegasse de vez. E na primeira manhã que o galo estava com a família, ele cantou, e às pessoas foram ver, realmente o dia tinha chegado.
Mas nos dias seguintes o galo começou a cantar em outras horas: no meio da manhã, no final da tarde e isso estava deixando a família muito confusa que resolveu devolver o galo e voltar a ir pessoalmente buscar o dia.
E a lição que tiro de isso tudo?
Se agente ir ou não buscar o dia, ele vem.
Se galo cantar ou não o dia vem.
Se você acordar pra esperá-lo ou se você dormir até q ele chegue, ele vai chegar. Independente do que fizermos ou deixarmos de fazer, o dia vem.
Se abrirmos os olhos e nos deparar com ele A nossa parte é vive-lo, é aproveitar da melhor maneira possível e com muita responsabilidade, sendo Deus nossa prioridade.
História verídica.
Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário