sábado, 29 de julho de 2017

O Bem é a cura para o mal - Diário de Kelly

Eu estava pensando sobre as pessoas.
Como elas se comportam com as outras.
Como as pessoas do meu ciclo se comportam comigo e com as outras também.
Na verdade, eu não sou perfeita, mas o que vejo é que o ser humano se importa muito com si mesmo. Quer subir a qualquer custo, quando enfim sobem, menosprezam os que estão um ou alguns degraus abaixo.
Não agem com bondade mais e sim aproveitam da humildade ou "posto" que a outra ocupa.
Se percebe, o "espírito de grandeza" num olhar, num gesto...

Estava conversando com um colega, e ele me contou, que no seu trabalho, foi fazer um serviço para a empresa. Chegando lá uma moça o tratou mal. Ele precisava de ajuda para concluir o serviço, ela simplesmente o ignorou. Dias depois, eles se encontraram novamente e ela precisava de ajuda e não titubeou em pedi-lo. E ele? Ele a ajudou. E disse que fez com o coração. Disse que ele não vai pagar o mal com o mal.
E isso lhe aconteceu outras vezes, com outras pessoas, mas o seu coração não tem lugar para o rancor.

Eu estava me sentindo injustiçada. Uma pessoa estava se aproveitando da minha boa vontade. Pensei seriamente mudar com ela. Mas no meu coração sempre dizia para não mudar. E veio a história desse colega a minha lembrança e pensei seriamente que o mal só cresce se a gente alimentá-lo, se regarmos. Mas não queremos isso. O mal é uma doença que o único remédio é o BEM.
Então se queremos vencer o mal, temos que fazer o bem, pois enquanto o Bem existir, o mal terá cura.
História verídica

Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário