domingo, 20 de março de 2016

Os Rótulos - Diário de Kelly

Os Evangélicos são "rotulados, julgados e discriminados".

Essa semana que passou eu estava conversando com uma pessoa que havia conhecido há pouco tempo. Depois de alguns minutos ela me perguntou se "crente" pode falar gírias. Eu respondi: "Porque não? Desde que não seja uma 'gíria-palavrão' ou que tenha duplo sentido." Em seguida ela me falou que ouviu uma moça evangélica falando gíria e a chamou de 'evangélica doidinha'. "É a primeira evangélica doidinha que conheço." - concluiu. Perguntei o que foi que ela havia dito, se teria sido um palavrão, ou algo que remetesse a coisas do tipo, ele respondeu que não, que apenas havia estranhado aquilo.

Eu fui pra casa e fiquei pensando naquela conversa.
Nós cristãos, servos de Deus devemos sim vigiar no falar e em todos as áreas de nossas vidas. Porque nosso comportamento, nosso falar servirão de testemunhos para que outras vidas possam ser alcançadas pelo amor de Jesus.

Quanto as gírias, o Brasil está cheio delas, e todo mundo fala, independente de classe social ou religião. É claro e óbvio que em determinados lugares e momentos precisamos ser mais formais e evitar as tais palavras. Devemos também evitar as 'gírias feias', ou seja, como já disse nesse post, que remetem a coisas profanas, palavras de baixo calão. Sabendo e vigiando no nosso falar, não há problema nenhum pronunciá-las. Algumas até são culturas de determinadas regiões.

O que eu quero deixar claro aqui, é que, o que importa é nosso caráter, nossa conduta, nossa comunhão com Deus. E o que fazemos para sermos sempre, cada dia mais Santos em Cristo Jesus. O mundo está de olho em nós, nos rotulando e julgando. Qualquer ato poderá ser motivo para falar da gente. Por isso a importância de vigiarmos e agirmos segundo a direção de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria cada dia mais.
História verídica — Aconteceu  no dia 16/03/16.
Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário