sábado, 12 de julho de 2014

EBD para Crianças - Lição: A Ressurreição de Lásaro

Base Bíblica: João 11: 1-45

1 - Objetivo: Ensinar às crianças que, independente da situação, elas devem sempre confiar em Jesus!

2 - Versículo para memorizar: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” Lucas 18:27


3 - Quebra-Gelo: Você tem irmãos? Quantos? Como é o seu relacionamento com eles?


    Líder Enfatizar a necessidade de confiar nos planos de Deus e a importância do amor entre irmãos e amigos (no caso de filhos únicos).

4 - História Bíblica:


Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele morava em Betânia, tinha duas irmãs: Marta e Maria. As duas irmãs mandaram dizer a Jesus: “Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente!”

Quando Jesus recebeu a notícia, ainda ficaram dois dias onde estava. Então disse aos seus discípulos: “O nosso amigo Lázaro está dormindo, mas eu vou lá acordá-lo. Senhor, se ele está dormindo, isso quer dizer que vai ficar bom!” Disseram eles. Mas o que Jesus queria dizer era que Lázaro estava morto. Porém eles pensavam que ele estivesse falando do sono natural. Então Jesus disse claramente: “Lázaro morreu, mas eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer. Vamos até a casa dele.” Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido sepultado. Betânia ficava a menos de três quilômetros de Jerusalém, e muitas pessoas tinham vindo visitar Marta e Maria para as consolarem por causa da morte do irmão. Quando Marta soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele. Então Marta disse a Jesus: “Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o Senhor pedir a Ele.”
Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito e perguntou: “Onde foi que vocês o sepultaram?”—Venha ver, senhor!” responderam. E Jesus chorou. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada, e ordenou: “Tirem a pedra!”Marta, a irmã do morto, disse: “Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!” Jesus respondeu: “Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a glória de Deus?” Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste, eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.” Depois de dizer isso, gritou: Lázaro, venha para fora! E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse: “Desenrolem as faixas e deixem que ele vá.” Muitas pessoas que tinham ido visitar Maria viram o que Jesus tinha feito e creram nEle.
5 - Aplicação:

Maria e Marta disseram que se Jesus estivesse lá, seu irmão não teria morrido. Você acha que elas ficaram surpresas e espantadas quando Jesus fez Lázaro viver de novo? Parece que elas nem tinham pensado em tal coisa acontecer. Mas Jesus é maravilhoso! E Ele pode fazer milagres em sua vida também, como fez a Lázaro. Ele tem grandes planos para a sua vida, mais do que você possa imaginar. Deixe que Ele te guie, e você verá e viverá milagres em sua vida. Jesus, o Seu melhor amigo, Ele vai te surpreender!

6 - Brincadeiras e Atividades:
  • Faça um teatrinho da história com as crianças. Leve lençóis ou toalhas para as crianças se vestirem como antigamente, escolha duas meninas para representarem as irmãs de Lázaro e um menino para ser  Lázaro. Seria bem divertido embrulhar o “Lázaro” com papel higiênico, como ele estava na época.
  • Peça para as crianças desenharem,numa folha, um rosto de uma mulher feliz e um rosto  de uma mulher triste, porque as irmãs de Lázaro tiveram essas duas reações. Diga frases de acordo com a história, frases que possam ser verdadeiras ou falsas. Se forem verdadeiras, as crianças devem colocar o rosto feliz na frente do seu e se elas acharem que a frase é falsa, elas  devem colocar o rosto triste.
Clique na imagem para ampliá-la.
Veja Também: Quadrinhos - A ressurreição de Lásaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário