terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval - Cultura ou festa pagã?

Devemos orar para que nossa cultura seja transformada pela palavra de Deus
No Brasil existe algo chamado Carnaval (deleite da carne). O Carnaval teve origem na Grécia e era uma festa feita como gratidão aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. A comida, bebida e busca incessante pelos prazeres. Os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas.
No passado os cultos pagãos prestados para os deuses da fertilidade eram cultos onde existiam prostitutas cultuais e o sexo era uma forma de adorar aos deuses e fazer que eles tornassem as terras ferteis e aumentasse a produção.
Com esse pano de fundo, conseguimos entender porque as pessoas buscam bebidas, sexo e drogas nesta época do ano. Porque há tanta nudez e promiscuidade.
O carnaval é uma festa pagã que leva o brasileiro à mais baixa moralidade e destrói a alma das pessoas.
Qual o papel do cristão em meio a tudo isto?
O primeiro ponto é não participar de algo que é profano e que vai contra Deus. O cristão não deve se envolver com qualquer coisa relacionada ao paganismo e culto ao prazer.
O segundo ponto é orar para que nossa cultura seja transformada pela palavra de Deus. Para que aquilo que é bom permaneça, mas aquilo que destrói a alma das pessoas, ou seja transformado em algo bom, ou seja abolido de nossa sociedade.
Parece algo radical, porque se tornou algo tão natural em nossa sociedade. Porém, em Sodoma e Gomorra a mesma coisa ocorria, e estavam acostumados com isto. Contudo, o cristão não deve se amoldar, tomar forma, nem se calar diante de algo que é pecaminoso e está destruindo nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário