quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Lugar Secreto é um Lugar de Intimidade!

Lugar secreto…
O lugar secreto é qualquer lugar em sua casa ou local de trabalho, onde você separa um tempo do seu dia para buscar ao Senhor. Eu não tenho duvida em lhe dizer que, as maiores experiências que tenho tido com o Senhor tem sido em meu lugar secreto. É neste lugar que o Senhor revela a mim a sua vontade para minha vida e para minha igreja. É um local só meu e do Senhor. Neste lugar eu derramo meu coração diante do Senhor, permitindo que Ele venha me curar, libertar-me, restaurar os meus sonhos, cicatrizar as feridas que a vida me causou. O lugar secreto é onde aprendo muito mais do Senhor. O lugar secreto é a fonte de suprimentos. A oração secreta conserva a nossa relação com Deus.
O Lugar Secreto é um Lugar de Intimidade!
Para termos um relacionamento mais intimo com o Senhor e andarmos com Ele, precisamos separar um lugar em nossa casa ou no local de trabalho e santificarmos este local para podermos buscar ao Senhor em secreto todos os dias. Para o nosso Senhor Jesus era tão importante ter um lugar adequado para oração, que Ele recomendou: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:6) Esta pratica de oração é totalmente indispensável para aquele que deseja andar com o Senhor. O lugar onde podemos ter maior intimidade com Deus é o lugar secreto. O lugar secreto é o lugar onde o nosso Senhor habita. Neste lugar você poderá colocar diante de Deus todas as coisas que tem ocupado tempo em sua mente. Fazendo morrer assim suas duvidas, seus medos, suas fraquezas, temores e receios. Permitindo que o próprio Senhor venha lhe fortalecer nas áreas em que tu tens sido mais fraco. No lugar secreto o Senhor começa a tratar o nosso caráter. Tirando o orgulho e a soberba, colocando humildade.
A oração doméstica ou a oração em público, na igreja, não pode de modo algum substituir a oração particular e secreta; o retiro secreto é o lugar santíssimo de cada homem ou mulher, que busca ter uma vida de intimidade com Deus. Ninguém mais poderá ou deverá entrar no seu lugar secreto no momento em que você busca a Deus, nem mesmo as pessoas mais íntimas da família.
Grande parte de nosso problema em se relacionar com o Senhor, é a nossa impaciência. Somos de uma geração que queremos tudo na hora. Hoje temos microondas, internet, serviços de lanchonete de atendimento nos carros para quem esta com pressa. Não podemos nos relacionar com nenhuma pessoa de forma apressada, imagine quando a pessoa na qual queremos nos relacionar é o Senhor. Isto complica ainda mais, não acha? Muitas pessoas oram 5 minutos por dia e já acham que tem algum relacionamento com o Senhor. Começam a orar olhando para o relógio, loucos para dar os minutos do termino da oração. Mas eu lhes digo, esse tipo de relacionamento é superficial.
É impossível conhecer outra pessoa intimamente sem passar um tempo com ela. “Gastar” um tempo com Deus em oração, capacita-me a falar e a agir a partir de uma força maior, a perdoar em vez de ficar alimentando as feridas da alma; amar mesmo quando as pessoas nos ferem; Tornamo-nos pacientes, alegres… É em oração que podemos entregar ao Senhor tudo que tem nos ferido. Brennan Manning diz que: “Aquilo que nos recusamos a entregar não pode ser curado.” Se queremos andar com Deus, precisamos ter um lugar para se relacionar com Ele.

Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário