Antes de começar esse post, quero deixar bem claro que pensei bastante antes de escrevê-lo. Este é um blog cristão com a finalidade de levar Jesus as pessoas que ainda não o conhecem, ou que já o conheceram, mas que se afastaram do caminho em direção a salvação que só Cristo tem.
Tá.Hoje vim falar de uma série. Na verdade do fato que foi abordado nessa série: o bullying.
Pra quem não sabe bullying é uma palavra que define atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida - Wikipédia.
Se você já assistiu sabe de que série estou falando. Antes de mencionar o título, quero que fique CLARO que eu NÃO estou INDICANDO a série. Por que há muitas críticas por causa dos temas abordados, o que não vem ao caso. SIM OS TEMAS ABORDADOS SÃO PESADOS E NA MINHA OPINIÃO UMA CRIANÇA COM MENOS DE 14 ANOS NÃO PODE ASSISTIR. Mas isso quem decide é a família.
Mas por que então vou falar de algo do qual eu não indico?
Gente sem ser hipócrita, a série não é ruim. Só disse que crianças não devem assisti-la.
Tá.
13 Reasons Why da Netflix.
Pessoal, com 😢lágrimas nos olhos que escrevo isso. O drama da Hannah Baker é mais real do que qualquer ficção possa ilustrar.
Vivo isso na pele.
Percebo como, infelizmente as pessoas transformam um ponto em um livro de 500 páginas.
Na série, a Hannah apenas beija o Juntin. Esse beijo, que pra ela era lindo, a transforma em uma "qualquer", uma menina fácil. Isso porque eu não quero escrever aqui as palavras pela o qual os colegas da escola se referem a ela. Mas literalmente a definem como uma menina sem nenhum valor.
E como não bastasse, as ofensas não param, e como uma bola de neve, só vai aumentando. As pessoas vão se afastando dela e os meninos não a respeitam. Se sentem no direito de tocá-la mesmo ela não querendo. Até estuprada a menina foi. E teve, segundo a 1ª Temporada um final muito trágico. Ela grava em fitas cassetes tudo o que viveu desde que a ofensas começaram. Apontam todas as pessoas que contribuíram para que ela tivesse dias terríveis, e consequentemente acabar com a própria vida.
A Hannah Baker da vida real
Gente, ((😭😭Ainda estou chorando e muito😭😭)) me considero a Hannah Baker da vida real.Há um ano fui rotulada como ela foi, por uma pessoa que eu pensei que era boa. Que era amigo. Infelizmente ele espalhou para uma cidade inteira a mesma fama que foi atribuída a Hannah no colégio. E como desfazer tudo isso?
E como gritar para as pessoas que é mentira?
Como provar que fui injustiçada?
Como fazer as pessoas acreditarem em mim?
Como fazer as pessoas me olharem diferente?
Como? COMO?
???
Pensei em um processo judicial. Mas eu iria me expor muito mais.
Eu poderia gravar também áudios falando de todos que contribuíram para essa minha fama. Tentar um meio de me defender. De enfim dizer a verdade... mas isso já não funcionaria na vida real.
Em A culpa não foi minha escrevi sobre um momento difícil e constrangedor em que um moço achou que podia me tocar. Tentou várias vezes. Foi horrível. (😭😭Choro muito ao me lembrar😭😭) Mais tarde ele também falou mal de mim. Eu não fiz nada. Me calei. Simplesmente.
E é realmente como foi retratado na série. As pessoas comentam entre si. Quando eu chegava, elas mudavam de assunto... E eu como uma boba, sorria para quem estava me apunhalando pelas costas.
Gente quando fiquei sabendo meu mundo desmoronou literalmente. Falei de como aconteceu no E se formou uma tempestade dentro de mim.
Juro, e com perdão da palavra, em ter o mesmo fim que a Hannah teve.
Foi muito difícil, e ainda é, pois as pessoas ainda me rotulam. Não consigo mostrar para elas que não sou nada daquilo que disseram.
As vezes fico com raiva de ser tão ingênua, boba e com raiva das pessoas que fizeram isso comigo. Mas busco de Deus diariamente sabedoria e um coração disposto a perdoar.
Conversando com uma pessoa na sexta-feira, eu disse que acredito na justiça de Deus. Não que eu queira que as pessoas que me fizeram mal sejam punidas, mas que elas se arrependam e não façam o mesmo com outras pessoas.
Só vim falar disso, porque assistir a série duas vezes e sou prova de como uma ofensa, um insulto pode destruir qualquer pessoa. Só pra vocês terem uma ideia, o que me mantém de pé é DEUS!
Na série 13 Reasons Why ,em nenhum momento é citado o nome de Deus.
A Hannah não teve nenhum refúgio. Nem amigos, nem os professores... nem Deus.
Já eu tenho Deus. E o que me conforta é que Ele sabe que eu não sou nada daquilo que me rotulam. SOU SUA FILHA AMADA E QUERIDA E QUE UM DIA ELE VAI ME AJUDAR A PROVAR PRA TODOS QUEM REALMENTE EU SOU.
Uma história compartilhada para que todos pensem muito antes de praticarem o bullying, de julgarem, de ofenderem uma pessoa. Esse tipo de prática trazem transtornos psicológicos e problemas graves de saúde a pessoa ofendida.
História verídica
Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário