Dizer esse frase em um momento confortável se torna fácil.
Crer e não deixar a Fé oscilar em um momento de aflição em que Deus parece estar em silêncio é um desafio, uma prova.
Como exemplo, temos Jó. Ele perdeu tudo de mais precioso que tinha, sua família e parecia que ia perder também a vida. Quem o via, dizia ser o fim de Jó. Mas Ele creu, confiou em Deus. Não blasfemou nem murmurou, apenas acreditou.
É fácil?
Claro que não.
Muitos de nós, digo por mim mesma, talvez não suportaria nem 5% de toda a provação de Jó.
Mais o que nos tranquiliza é que sabemos que Deus não nos dá uma prova além do que podemos suportar - "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." 1 Coríntios 10:13 - está em Sua Palavra que é fiel. Então por que não confiar?
Sim. É mais fácil falar.
Mais para crer em Deus, caso não consiga mesmo diante de todas as coisas que Ele tem feito a você, você deverá se esforçar. Ele se agradará vendo você se esforçando para manter sua Fé viva.
Ore e peça a Jesus, para manter acesa a chama da sua Fé Nele. Mesmo em momentos de terríveis provações, até mesmo diante da morte, creia. Pode até parecer o Fim. Lembre-se que quando Lázaro morreu, era praticamente o fim. Já havia acabado. Mas Jesus com seu poder sobrenatural o ressuscitou depois de 4 dias já morto.
Então acredite mesmo que pareça ser o fim. Não desista. Deus nunca abandona o que Nele acredita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário