quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Para Refletir: O Náufrago - Deus sabe o que faz!


Certa vez, depois de trabalhar muito durante o ano todo, um homem temente a Deus conseguiu, enfim, tirar um mês de férias. Ele decidiu que pegaria um avião e viajaria para um continente distante.

Durante a viagem, quando o seu avião sobrevoava o Oceano Índico, o pior aconteceu: um dos motores da aeronave teve uma pane e o piloto se viu obrigado a fazer um pouso forçado em alto mar. Quase todas as pessoas daquele voo morreram, mas o homem cristão conseguiu se agarrar a um objeto que permitiu que ele não se afogasse. Ele ficou boiando por dias, até que avistou uma ilha deserta. Feliz com aquele milagre, o homem nadou até a praia e, mesmo cansado, com fome e sede, agradeceu a Deus por aquele livramento de morte.

Na ilha, ele se alimentou de peixes, frutas e ervas. Mais forte, ele derrubou alguns coqueiros e, com muito esforço, conseguiu construir uma cabana. A "casa" não era necessariamente uma casa, mas lhe servia muito bem para protegê-lo do frio da noite e das constantes chuvas que caiam naquela região. Mais uma vez, aquele náufrago se sentiu grato pela misericórdia de Deus com a sua vida e, na mesma noite, preparou um jantar de ação de graças ao Senhor. À partir daquele momento, ele estaria protegido, inclusive, de animais selvagens que poderiam viver naquela ilha.

Certo dia, o homem foi ao mar para pescar suas próximas refeições e o resultado não poderia ter sido melhor. O almoço e o jantar daquele dia estavam garantidos. Mais uma vez, ele dobrou os joelhos e agradeceu a Deus. Porém, ao voltar para a sua cabana, ele se decepcionou profundamente ao ver que a sua cabana havia sido destruída por um incêndio inexplicável. A "casa" foi totalmente queimada e a fumaça do incêndio podia ser visto de muito longe. Muito triste, ele se sentou na areia e, chorando, começou a falar:

_ Deus, como o Senhor pôde permitir que isso acontecesse? O Senhor sabia como foi duro construir essa cabana e como ela era importante para me abrigar! Mas, mesmo assim, o Senhor deixou que ela se queimasse. O Senhor não tem compaixão de mim?

Mal tinha terminado suas lamentações, aquele homem sentiu uma mão tocar em seu ombro. Uma voz lhe disse:

_ Vamos, senhor?

Assustado, imediatamente ele se virou para ver quem havia falado com ele e ficou surpreso ao ver que era um marinheiro fardado que lhe disse:

_ Vamos senhor, viemos te buscar!

Mas o náufrago respondeu:

_ Mas como isso pode ter acontecido? Como souberam que eu estava perdido aqui na ilha?

A resposta do marinheiro foi surpreendente:

_ Ora, nossa tripulação viu os sinais de fumaça que o senhor fez pedindo socorro. O nosso capitão, então, ordenou que o navio parasse e que eu viesse te buscar com aquele bote que está ali na praia.

Aquele homem, que há pouco tempo estava desiludido, achando que Deus não se importava com ele, foi levado ao navio de volta para casa emocionado com o que aconteceu.

Muitas vezes, Deus "queima" a nossa "cabana" para nos levar de volta ao lugar que Ele deseja. Deus tira de perto de nós tudo aquilo que nos oferece uma falsa segurança, para nos mostrar que só Ele sabe o que é melhor para nós. Talvez a sua "cabana" que se perdeu, foi um ex-namorado(a), um ente querido que partiu ou um emprego que te dava uma estabilidade... Não importa. Este é o momento para você refletir, e principalmente agradecer a Deus, mesmo sem ter todas as respostas. Peça ao Senhor que cumpra sempre a vontade Dele em sua vida, pois ela é boa, perfeita e agradável! (Romanos 12:2)

"Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso. Pois Ele fere, mas trata do ferido; Ele machuca, mas suas mãos também curam" (Jó 5:17,18). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário