A celebração da data teve origem no fato de no dia 25 de maio de 1979 ter desaparecido Ethan Patz, uma criança de 6 anos de Nova Iorque. Nos anos seguintes, pais, familiares e amigos reuniram-se para assinalar o dia do seu desaparecimento e, em 1986, no dia 25 de maio, o ex-presidente dos Estados Unidos da América, Ronald Reagan, decidiu dedicar o dia a todas as crianças desaparecidas.
A cada ano, em média 250 mil pessoas desaparecem no Brasil sem deixar rastro. Destas, 40 mil têm menos de 18 anos, de acordo com estimativas oficiais. Apesar da gravidade do problema — que pode ser ainda maior, já que especialistas apostam na defasagem dos números
O que nós podemos fazer?
Vamos ficar atentos aos rostinhos dessas crianças e qualquer informação que tivemos entrar em contato com a Polícia Civil ou disque Direitos Humanos – 100. A ligação é gratuita e sigilosa.
Além disso irmãos, encontrar pessoas desaparecidas é algo tão difícil em todo o mundo, e é nossa parte orarmos por essas pessoas e por suas famílias que sofrem com a ausência e falta de notícias. Vamos orar, pedir ao Pai Celeste para mostrar onde estão essas crianças e trazê-las de volta para suas famílias.
"Pai Querido, Pai amado!
Nesse momento peço a Ti a Tua compaixão
por essas famílias que estão sofrendo,
angustiadas por não saberem onde estão seus filhos(as).
Jesus, pelo Teu amor e misericórdia,
eu lhe peço para que traga de volta
esses filhos para seus pais
e acabe com esse tormento
que é acordar todo dia sem notícias,
apenas esperando os filhos voltarem pra casa.
Eu creio que Tu tens poder pra isso!
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário