sábado, 5 de novembro de 2016

Não saia por aí contando seus projetos e sonhos pra todo mundo. Conte pra Deus!

Há uns meses atrás eu ouvi uma pregação do Pastor Juanribe Pagliarin onde ele falava que nossos sonhos e planos, projetos, não deveriam ser compartilhado com todo o mundo. Nesse vídeo ele cita ate mesmo a família. Eu vou procurar o link do vídeo e postar aqui, e já adianto que vale muito a pena assistir.

Sab, é um pouco desconfortável falar disso aqui. Logo eu que "acredito" no ser humano. Acredito porque Deus acredita e nos da muitas chances de sermos melhores.
Mas a gente se decepciona tanto neh?
Já fiz um post aqui falando sobre a fidelidade das pessoas. Veja aqui.
Na verdade, eu não queria escrever sobre esse assunto. É meio delicado. Mas espero ser compreendida.
Tá. Vamos lá.
Não devemos sair por ai dizendo o que vamos fazer. Exemplos: "Eu vou comprar uma casa." "Vou comprar um carro." "Eu vou viajar no feriado para Fernando de Noronha, e no outro vou pra Gramado." "Vou cursar direito." Vou cursar medicina." ...E por aí vai...
Muitas pessoas sentem inveja, de coisas simples que você queira, ou sonha fazer. Guarde seus projetos e sonhos pra você. Divida só com Deus pra Ele te dizer se é plano pra sua vida, pra então te ajudar.
Além da inveja, a pessoa invejosa começa a torcer contra você, te deseja mal, manda "energia negativa". Sim, nos pensamentos dela começa a povoar só coisas ruins contra você. E se você na euforia de realizar seu sonho, acaba se esquecendo de Deus, e perde a blindagem dos cuidados Dele, o que faz as coisas não darem certo pra você. Isso é muito sério....
"Tô cansada e com muito sono, mas amanhã termino esse post e falo o porque que resolvi falar sobre isso... Que Deus nos guarde e nos proteja!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário