segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tenho pouca Fé. Como aumentar a minha Fé?

7 Passos para aumentar a sua Fé em Deus:

1.    Exercite a fé. Como? Agindo. Vá em frente mesmo quando a estrada não for asfaltada ou não existir caminho. Não tente ver para crer. Baseie-se no que está escrito, e não em seus sentimentos.
2.    Admita suas dúvidas. Fale com Deus sobre elas. Desenvolva uma amizade informal, íntima e envolvente com Deus, e depois interrogue-O.
3.    Não fale em fracasso. O medo e os sentimentos negativos são venenosos para a fé. Tudo o que a gente pensa e fala pode se transformar em comportamento real.
4.    Suporte as dificuldades numa boa. Quando a gente passa nos testes da vida, a fé cresce. E, considere a direção divina. Relembre os momentos difíceis de sua vida e como Deus o guiou. Estabeleça contatos com pessoas de fé e oração.
5.    Estude a Bíblia e olhe para Jesus. O apóstolo Paulo diz que “a fé vem pela Palavra de Deus”.  A Bíblia também diz que Jesus é o projetista e o construtor da nossa fé. Contemple-O. Sinta como Jesus confiava em Seu Pai.
6.    Entre no ritmo de Deus. Saiba que Ele faz as coisas no Seu tempo, mas faz. Aprenda a esperar. Você não fica na fila para tantas coisas?
7.    Pague o preço da fé. A fé que nada custa, nada vale. O preço é: tempo com Deus e obediência a Ele. Não tente um atalho; esqueça os malabarismos.
Fonte: Novo Tempo
 

3 comentários:

  1. Brigo muito com meus pensamentos e exijo muito de mim mesme. Sempre me pego com pensamentos negativo não sei mas o que fazer (acredito em Deus)

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito comum acontecer. O segredo é focar em Deus: " Eu creio em Deus, vou entregar minha vida pra Ele e descansar." Os pensamentos devem ser ocupados pela sua Palavra. Leia e medite.

    É um prazer ter vc aqui. Que Deus te abençoe grandiosamente!

    ResponderExcluir
  3. Também tô com pouca fé kelly antes eu tinha mais,
    Só que os acontecimentos de hoje estão me desanimando.
    Quéria poder ajudar principalmente os animais são os que mais sofrem hoje em dia.

    ResponderExcluir