segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Música para o Dia dos Pais

  • MEU PAI, MINHA ESCOLA Anderson Freire


    Não dá pra esquecer
    No final da tarde te esperando
    Pra te abraçar no quintal
    Ao anoitecer a lamparina acesa
    Ajudava a perceber
    O seu rosto cansado
    Era duro o trabalho
    Ele encarava qualquer coisa
    Pra me alimentar

    Mesmo não sabendo escrever
    Pai, o seu beabá foi o ensino
    Que a escola não poderia dar
    No tempo de boia-fria, vi tristeza e alegria
    Caminhando lado a lado
    Era assim que eu crescia
    Em sua pele tão morena
    Quando o suor descia
    Era pra trazer pra casa
    O nosso pão de cada dia

    O tempo passou, a história se inverteu
    Mas ela não mudou, ó meu pai
    Hoje é o senhor que conta as horas e os minutos
    Pra me ver chegar
    Como me abraçou, hoje vou lhe abraçar
    Como o senhor cuidou de mim,
    De ti eu vou cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário