domingo, 4 de setembro de 2011

A Oração e a Alegria

"Orai sem cessar." -1 Tessalonicenses 5:17.

A posição desse texto é muito sugestivo. Observe o que segue, vindo imediatamente após a frase: " Regozijai-vos sempre.". Como posso sempre me alegrar-se?  Logo a resposta: "Ore". Quanto mais oração, mais alegria.
A oração acaba com as tristezas da alma, derramando prazer no seu coração. Ao mesmo tempo, mais alegria, mais orando, quando o coração está em uma condição tranquila, e cheio de alegria no Senhor, também teremos a certeza de nos aproximarmos do Senhor em adoração. A alegria e a oração sempre reage um sobre o outro.
Observe, entretanto, o que imediatamente segue o texto: " Em tudo dai graças". Quando a alegria e a oração são casados, seu primeiro filho a nascer é a gratidão. Quando há alegria em Deus por aquilo que temos, e cremos a orar mais, então as nossas almas agradece-lhe tanto no gozo do que temos, e na perspectiva do que ainda está por vir. Os três textos são companheiro, representando a vida de um cristão verdadeiro, o esboço central é o elo de ligação entre os dois lados. Estes três preceitos são uma grinalda de graça para 
o  pescoço de cada cristão. Use, cada um de vós, para glória e beleza;
"Regozijai-vos sempre", "Orai sem cessar", Em tudo dai graças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário