Creio que essa não é uma questão inédita para você que lê este artigo. Uma boa comunicação em um relacionamento é tão importante que, uma falha na comunicação, pode simplesmente, destruir um relacionamento. Amizades já foram desfeitas por má comunicação, casamentos abalados por defeitos nos transmissores ou nos receptores. Infelizmente você também deve conhecer histórias assim.
Gostaria de enfatizar que sem comunicação não há relacionamento e sem relacionamento não há intimidade. Para o filho de Deus, oração é uma questão de relacionamento com o Pai e não uma simples questão de obrigação ou expressão religiosa. Aliás, relacionamento com Deus anda na contramão da religiosidade. A oração é tempo de conhecermos mais o coração de Deus, de garimparmos os tesouros da intimidade do Pai.
A Palavra nos diz que “Deus não resiste a um coração quebrantado” e quebrantamento é produzido por uma vida de oração, pois o púlpito nos exalta, mas nosso aposento de oração nos humilha. Deus se agrada de um coração quebrantado. Vida de oração gera um coração quebrantado, isto porque gera um relacionamento com Deus, nos aproxima dEle e nos “impregna” com Seu caráter.
Quem ora, para de pecar,;quem peca, para de orar. O relacionamento com Aquele que é Santo nos faz viver influenciados pela Sua santidade. Santidade atrai a presença de Deus que, por Sua vez, traz mais santidade a quem dEle se aproxima. Portanto, oração é relacionamento, é vida, é mais de Deus em nós. Não é só dar a Ele nossos problemas, mas é dar a Ele toda nossa vida e, principalmente, buscar Sua vontade para viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário