Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cristo: O Sacrifício de Amor

Não muito tempo depois que o pecado tinha arruinado a bela criação de Deus, Ele ensinou ao seu povo que eles deveriam oferecer um animal inocente, normalmente um cordeiro, como um sacrifício por seus pecados. Uma pessoa que queria ser perdoado de seus pecados levaria um cordeiro para o sacerdote. A pessoa que punha a mão sobre o cordeiro e dizia algo como isto, "Pequei, mas Deus permitiu que este cordeiro morra em meu lugar para que eu possa ser perdoado de meus pecados." 
Deus estava ensinando o seu povo que o pecado entristece seu coração e é uma coisa terrível em sua vista. Tão terrível que o sangue de um cordeiro inocente deve ser derramado por pecados - caso contrário, não poderia haver perdão. Por milhares de anos, as pessoas sacrificaram cordeiros como Deus lhes havia ensinado a fazer. Deus aceitou esses sacrifícios como uma "cobertura" por seus pecados até que Jesus veio.

Quando João Batista viu Jesus, em primeiro lugar, ele gritou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Isso significa que o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, é o sacrifício perfeito e completo pelos nossos pecados. Não há necessidade agora para nenhuma pessoa  oferecer um animal em sacrifício por seus pecados. Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu pelos pecados de todas as pessoas, de todos os tempos. Ele morreu pelos meus pecados, e Ele morreu pelos seus pecados. Ele não merecia morrer, mas nós somos tão gratos por Ele ter feito isso! Todos os dias,  nos  lembramos do sacrifício de Jesus.Sacrifício como este é difícil de entender. Mas nos faz compreender o quanto Jesus nos ama.
Fonte: Tim Mullings

Nenhum comentário:

Postar um comentário