Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Orando Silenciosamente

A Bíblia talvez não menciona especificamente orar silenciosamente, mas isso não significa que é menos válida do que orar em voz alta. Deus pode escutar nossas orações com a mesma facilidade que Ele pode escutar nossas palavras (Salmos 139:23; Jeremias 12:3). Jesus sabia dos pensamentos maus dos fariseus enquanto blasfemavam e acusavam Jesus de ser um instrumento do diabo (Mateus 12:24-26; Lucas 11:7). Nada que dizemos, falamos ou pensamos é escondido de Deus. Ele não precisa escutar nossas palavras para conhecer nossos pensamentos e corações. Ele tem acesso a todas as orações a Ele dirigidas, quer sejam em voz alta ou não.

A Bíblia menciona orar em secreto (Mateus 6:6). Qual a diferença de orar em voz alta ou de forma silenciosa se você está sozinho? Há algumas situações que apenas oração silenciosa é apropriada, tais como: orar por algo que deve permanecer apenas entre você e Deus, orar por alguém que está presente, etc. Não há nada de errado com oração silenciosa – contanto que não estejamos orando assim por estarmos com vergonha de sermos vistos orando.
Talvez o melhor versículo para indicar a importância de orações silenciosas é 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar”. Orar sem cessar com certeza não pode significar que estamos sempre orando em voz alta. Na verdade, significa que devemos estar sempre conscientes da presença de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo (2 Coríntios 10:5), e levando toda situação, plano, medo e preocupação diante do Seu trono. Parte de orar em cessar vai ser orações em voz alta, sussurradas, gritadas, cantadas e silenciosas à medida que direcionamos nossos pensamentos de louvor, petição, súplica e ações de graça a Deus.


Got Questions?org

Nenhum comentário:

Postar um comentário