Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

"Buscai Primeiro O Reino de Deus" - O que isso realmente significa?

Jesus nos diz em Mateus 6:33 a buscar primeiro o Reino de Deus, e a justiça de Deus, e se o fizermos, essencialmente, tudo o resto vai cair no seu lugar próprio e prioridade em nossas vidas.
O que é este "Reino de Deus" que Jesus fala? Reino de Deus é Seu governo invisível sobre cada um de nós e por todo o mundo. Um dia, ele vai ser um governo visível e será completamente estabelecido, mas agora, realmente já começou na vida de cada um de nós que se tornaram seguidores de Jesus Cristo. Reino de Deus é a regra de Deus nos céus e na terra. Que aborda especificamente Seu senhorio em nossas vidas, e nosso desejo de agradar e obedecer-Lhe.
Precisamente de que Deus estamos falando? Deus Pai, Deus Filho (Jesus Cristo), Deus O Espírito Santo - o único Deus manifestado em três pessoas no Antigo Testamento e do Novo Testamento bíblico.
Reino de Deus em operação agora pode ser subdividido em três tipos gerais:
1 - Cada cristão é chamado "a fazer boas obras." O desejo de agradar a Deus em todos os sentidos que eles sabem como, de acordo com as Sagradas Escrituras "está fazendo boas obras." O propósito primário de Deus permite que qualquer um de nós que nascer aqui na terra é para agradar e glorificá-Lo, enquanto estamos aqui. Se o fizer, tem correntes e ramificações eterna. Se esforçando para melhorar diariamente a relação pessoal com o Deus vivo através de nossa obediência à Sua Palavra sabiamente aplicada e o chamado de Deus em nossa vida se engajar no ministério para outros é a única coisa absoluta mais importante que podemos fazer! Tudo o resto brota a partir deste, e é secundário!
Se isso soa um pouco desafiador agora para você, veja se isto ajuda: Seu propósito na vida é do agrado do rei! Você existe para agradar ao Rei. Você não existe para o Rei para lhe agradar.
A maioria das pessoas que lutam com Deus ainda não quer compreender e / ou torná-lo sua principal razão de viver, que é ... buscar agradar ao Rei!


2 - Aproveitando-se a Deus para ajudar os outros vêm para um relacionamento pessoal com Jesus Cristo (salvação conhecimento de Jesus Cristo e Sua Senhoria subseqüentes em suas vidas); que outros possam ser salvos dos seus pecados também: que eles também podem começar a procurar após a glorificar a Deus em todos os sentidos que eles sabem como, de acordo com Sagradas Escrituras. Em outras palavras - ganhar almas. (Ser usado do Espírito Santo para ajudar no processo de ganhar almas perdidas).


3 -  Aproveitar-se a Deus para ajudar discípulo (que inclui o incentivo em todas as facetas) novos convertidos para compreender e aplicar corretamente a Palavra de Deus em suas vidas, e para ajudá-los a avançar no chamado de que Deus tem na sua vida ... que é a de recorrer a Ele, assim como para ajudar a ganhar almas perdidas; ajuda a novos convertidos a Cristo com a chamada específica que Deus tem em sua vida, para ajudar a maximizar a fecundidade dessa chamada - todos sendo usados pelo Espírito Santo para fazer o que Ele chama e para ajudá-los a glorificar a Deus em todos os sentidos. Em outras palavras - discipulado - (discipulado em como ajudar a cristãos convertidos servir a Deus de forma sensata e eficaz).
Dito de outra maneira ...
1: Se a pessoa não está em tudo interessado ​​em trazer e dar glória a Deus com o seu tempo, talentos, tesouros, atitudes, ações ... comportamento geral em outras palavras;
2: De alguma forma, valendo-se ao Espírito Santo para ajudar a conquistar almas perdidas a Deus Pai por meio de um relacionamento com Jesus Cristo,
3: E / ou ajudar ignorantes - novos convertidos - a crescer em conhecimento, compreensão e sabedoria da Palavra de Deus corretamente aplicada a todas as situações da vida ... então eles estão buscando um falso e inútil Reino de Deus e são verdadeiramente seguidores do "reino das trevas" - escuridão eterna. A Bíblia também refere àquela "reino" como reino de Satanás, espero que você perceba.


Autor: Norm Rasmussen

Nenhum comentário:

Postar um comentário