Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paulo e o Menino que Caiu da Janela

Referência Bíblica: Atos 20: 6-12
Depois da Festa dos Pães sem Fermento, Paulo e seus discípulos foram para a cidade de Filipos. Cinco dias depois eles se encontraram com os irmãos em Trôade e ficaram ali uma semana. No sábado à noite eles se reuniram com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia seguinte.
Havia muitas lamparinas acesas na sala onde eles estavam reunidos, a qual ficava no terceiro andar da casa. Um moço chamado Êutico estava sentado numa janela.
E, como Paulo continuasse falando durante muito tempo, o sono do moço foi aumentando.
De repente, ele dormiu e caiu da janela. Quando o levantaram, estava morto. Então Paulo desceu, abaixou-se, abraçou o moço e disse: — Não se assustem, pois ele está vivo. Em seguida Paulo subiu de novo, partiu o pão e comeu. Falou ainda muito tempo, até de manhã, e depois foi embora. Aí levaram o moço, vivo, para a casa dele, e isso os deixou muito animados.
Aplicação: Êutico era um jovem rapaz que estava cansado e com sono sentou-se em uma janela para ouvir Paulo pregar, e acabou dormindo, caiu da janela e morreu, mas Paulo foi até Êutico e o ressuscitou em Nome de Jesus! Nós, muitas vezes, estamos como Êutico, cansados de ir pra célula, que é um presente de Deus pra nós, não queremos ir pra igreja, e trocamos isso para irmos jogar bola, brincar com os amigos, correr na rua, assistir TV e esquecermos que temos um compromisso com Jesus de ouvir a sua palavra, e por isso podemos morrer como Êutico, não a morte física, mas morrer no nosso espírito, porque ele precisa do alimento de Deus que é a sua palavra, porque Jesus nos trouxe vida, mas temos que ficar firmes até o fim.


Fonte:Abençoando Crianças

Um comentário:

  1. Gostei bastante desse grande exemplo que a biblia dá para nós.Se deixar levar pela beleza do mundo, deixar-se distrair, temos que está sempre ligados, vigiando a todo momento.

    ResponderExcluir